O diretor de Arte e Cultura da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Carlos Henrique (Barata do Cavaquinho), recebeu nesta quinta-feira, 13, o representante da Secretaria Municipal de Educação (Semed), professor Alessandro Félix. Na pauta, os gestores discutiram metas e apoios mútuos entre as pastas.
Durante a conversa, foram traçadas diretrizes que incluem o apoio aos projetos juninos das escolas municipais, com a participação no Festival de Cultura e Música e o Fórum do Forró, em Aracaju. “A Funcaju está empenhada e vamos proporcionar às escolas esse contato maior com nossa cultura e a nossa arte”, destacou Carlos Henrique, diretor da Funcaju.
Segundo o representante do departamento de Educação Básica, por meio da coordenadoria de Arte e Educação (COART) da Semed, professor Alessandro Félix, essa interação ente as pastas da gestão é importante para que os serviços cheguem a quem realmente necessita. “Precisamos fazer cada vez mais esse trabalho de distritar, levar a arte e a cultura para as escolas e procurar meios de viabilizar isso. Reafirmamos que a educação e a cultura caminham juntas, fortalecendo o desenvolvimento integral dos nossos estudantes e da sociedade”, disse.