Educação Ambiental: Grupo de crianças visita Horto Municipal

Meio Ambiente
13/02/2025 16h18
Início > Notícias > Educação Ambiental: Grupo de crianças visita Horto Municipal

Uma turminha esperta e curiosa esteve no Horto Municipal, localizado no Parque da Sementeira, nesta quinta-feira, 13. A visita guiada, organizada pela pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) faz parte de uma série de ações voltadas para a sensibilização ambiental, atendendo pessoas de todas as idades.

A atividade propôs a interação com a natureza e suas sensações, permitindo aos pequenos admirar as belezas, aprender por meio do lúdico com a peça teatral apresentada pelo setor de Educação Ambiental da Sema e ampliar o conhecimento dos biomas do nosso Estado. O passeio também incluiu uma parada no Meliponário, onde as crianças puderam aprender sobre o cultivo e o contato com as abelhas nativas. Durante o percurso, todas as atividades foram supervisionadas e acompanhadas pelos técnicos responsáveis.

A visita guiada é um excelente momento de conexão com a natureza. "Essa ação é para todas as idades. Queremos que os aracajuanos tenham ainda mais interesse em visitar o Horto, um espaço coletivo e aberto à comunidade de segunda à sexta para receber todos e promover momentos de bem-estar", comentou Luciana Rodrigues, diretora da Educação Ambiental.

Quem deseja agendar uma visita guiada pode fazer isso por meio da plataforma AjuInteligente. Foi assim que Luna Maia organizou a visita desta quinta-feira com outros pais. "Foi uma ótima manhã! As crianças estavam em sintonia, participativas, o espaço é maravilhoso e mais pessoas deveriam vir conhecer! Mantê-las em silêncio é uma tarefa até difícil e os monitores conseguiram com excelência, ressaltou Luna.

Para Daniela Ferreira, que estava acompanhada duas filhas, a integração com a natureza é um ensinamento que passa de geração em geração. "Desde a barriga, ensino minhas filhas sobre a importância de cuidar e preservar o meio ambiente. Meu pai me passou esses valores, e agora tento fazer o mesmo com elas. Afinal, somos todos parte da natureza", disse Daniela.

Denisson Trindade, técnico responsável pelo Meliponário, explicou ao grupo a importância de preservar as abelhas nativas e as diferenças entre elas. "Ver as crianças aprendendo e depois compartilhando esse conhecimento com os amigos na escola é algo que me traz muita felicidade", comentou o técnico, também conhecido como "encantador das abelhas".



Ascom Sema