A Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), por meio da Diretoria de Proteção Social (DPS) realizou na tarde desta sexta-feira, 14, no auditório da sede administrativa da prefeitura, uma reunião com os 16 coordenadores dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da capital sergipana.
A reunião teve como objetivo planejamento e alinhamento de ações com as equipes que atuam nos equipamentos para um atendimento eficaz e humanizado para população. Na oportunidade, os profissionais tiveram orientações com a gerência de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), a coordenação de vigilância socioassistencial, a coordenação de políticas públicas de transferência de renda (Cadastro Único) e Assessoria técnica (Astec).
“Esse momento é extremamente importante porque a gente se encontra e conhece um pouquinho mais, até porque ninguém faz um trabalho sozinho, precisa dessa sinergia, desse conhecimento e entrosamento de equipe. É uma nova visão a ser implantada, são desafios, são metas, são compromissos, é comprometimento, tudo isso para que a gente possa dar não apenas um bom resultado, mas que a gente possa dar o melhor para aqueles que são atendidos pela secretaria, aqueles que estão vivendo um momento de vulnerabilidade”, explicou o diretor da Proteção Social, Fábio Kleber Oliveira.
A coordenadora da Proteção Social Básica (PSB), Kerly Andrade, reafirma a importância da reunião para que a população tenha um serviço mais eficaz. “A gente precisa fazer com que a linguagem seja a mesma, os fluxos sejam os mesmos, os documentos preenchidos sejam os mesmos, que a gente tenha uma unicidade de informações para que funcione bem, para que funcione redondo. Fazer com que todos nós, que estamos lá trabalhando na ponta, a gente dê respostas rápidas, respostas satisfatórias para o nosso usuário”, disse Kerly.
A coordenadora do Cras Gonçalo Rollemberg Leite, Carmem Lane Ramalho Soares, destaca que para todo início de trabalho a acolhida da nova gestão é fundamental para um serviço de qualidade. “Essa reunião para nós foi um momento de troca de experiência e interação, onde nós, coordenadores dos Cras do município de Aracaju, podemos perceber o quanto é importante a interação, a articulação e a convivência dentro dos nossos equipamentos. Esse momento nos gera boas expectativas para o futuro da assistência social de Aracaju.
A reunião teve como objetivo planejamento e alinhamento de ações com as equipes que atuam nos equipamentos para um atendimento eficaz e humanizado para população. Na oportunidade, os profissionais tiveram orientações com a gerência de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), a coordenação de vigilância socioassistencial, a coordenação de políticas públicas de transferência de renda (Cadastro Único) e Assessoria técnica (Astec).
“Esse momento é extremamente importante porque a gente se encontra e conhece um pouquinho mais, até porque ninguém faz um trabalho sozinho, precisa dessa sinergia, desse conhecimento e entrosamento de equipe. É uma nova visão a ser implantada, são desafios, são metas, são compromissos, é comprometimento, tudo isso para que a gente possa dar não apenas um bom resultado, mas que a gente possa dar o melhor para aqueles que são atendidos pela secretaria, aqueles que estão vivendo um momento de vulnerabilidade”, explicou o diretor da Proteção Social, Fábio Kleber Oliveira.
A coordenadora da Proteção Social Básica (PSB), Kerly Andrade, reafirma a importância da reunião para que a população tenha um serviço mais eficaz. “A gente precisa fazer com que a linguagem seja a mesma, os fluxos sejam os mesmos, os documentos preenchidos sejam os mesmos, que a gente tenha uma unicidade de informações para que funcione bem, para que funcione redondo. Fazer com que todos nós, que estamos lá trabalhando na ponta, a gente dê respostas rápidas, respostas satisfatórias para o nosso usuário”, disse Kerly.
A coordenadora do Cras Gonçalo Rollemberg Leite, Carmem Lane Ramalho Soares, destaca que para todo início de trabalho a acolhida da nova gestão é fundamental para um serviço de qualidade. “Essa reunião para nós foi um momento de troca de experiência e interação, onde nós, coordenadores dos Cras do município de Aracaju, podemos perceber o quanto é importante a interação, a articulação e a convivência dentro dos nossos equipamentos. Esse momento nos gera boas expectativas para o futuro da assistência social de Aracaju.