Gestor da secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Thyago Silva promoveu mais uma reunião estratégica com diretores e coordenadores da pasta. O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira, 24, e teve o objetivo de alinhar demandas, identificar necessidades atuais e fortalecer as estratégias de trabalho para garantir um avanço significativo na qualidade da administração pública na capital sergipana.
Durante a reunião, realizada na Seplog, foram discutidos pontos fundamentais para melhorar, cada vez mais, o andamento do trabalho em cada setor da Secretaria. Entre os temas abordados, destacaram-se a estruturação dos processos internos, a capacitação dos profissionais do setor público e o fortalecimento da comunicação entre os setores, garantindo uma prestação de serviços à população mais eficiente e assertiva.
Para o secretário Thyago Silva, reuniões como esta têm sido fundamental para a construção de uma secretaria com ambiente de escuta ativa e trabalho conjunto. “Iniciamos um novo ciclo para fazer uma nova Aracaju, e é de extrema importância que todos estejam alinhados com a missão da gestão municipal. Nossa prefeita Emília Corrêa tem um compromisso sério com a transparência e eficiência da administração pública, e isso só pode ser cumprido com organização, planejamento e dedicação de toda a equipe”, destacou o secretário, informando aos diretores e coordenadores o que foi alinhado com a gestora na reunião de sábado.
Os diretores e coordenadores também puderam compartilhar possíveis desafios enfrentados no dia a dia e sugerir soluções para uma gestão mais eficiente. Também foi reforçado o compromisso de investir na capacitação contínua dos profissionais, por meio da Escola de Governo e Administração Pública de Aracaju (Esgap/Seplog), garantindo que eles tenham acesso às informações atualizadas e metodologias inovadoras para aprimorar a prestação dos serviços e a garantia dos seus direitos.
No último sábado, 22, Thyago Silva participou de reunião com a prefeita Emília Corrêa, que convocou o secretariado e gestores das fundações geridas pelo município para discutirem o andamento das propostas contidas no plano de 100 dias de gestão. Nela, estão elencadas um conjunto de ações concretas e de impacto imediato na administração da capital.