Público aprova ônibus gratuitos durante os festejos dos 170 anos de Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
15/03/2025 01h35
Início > Noticias > 109182

O público que acompanhou os shows em comemoração aos 170 anos de Aracaju aprovou com entusiasmo a disponibilização de ônibus gratuitos nesta sexta-feira, 14, na Orla de Atalaia. A medida foi bem recebida por moradores e visitantes, que puderam participar das comemorações com mais facilidade e conforto. Os veículos saíram de quatro pontos estratégicos da capital e estavam devidamente identificados com o letreiro "Aniversário de 170 anos de Aracaju".

Para o vendedor Antônio Daniel Amado de Oliveira, a iniciativa foi excelente e tornou a festa ainda mais democrática. "Permite que muitas pessoas participem do evento e retornem com segurança. Uma ação muito boa", destacou ele, sugerindo a ampliação do serviço para outras ocasiões. "Como nos dias de concursos públicos, já que muitas pessoas que moram em regiões mais distantes têm dificuldade para chegar à cidade", ponderou.

Quem também elogiou a medida foi Marinês Coelho, secretária. Para ela, dois pontos importantes devem ser considerados: a gratuidade e os horários de saída após a festa. "Fiquei sabendo que, a partir das 23h, a cada hora, tem ônibus saindo para um destino diferente. Isso é muito bom porque dá mais tranquilidade a quem quer aproveitar os shows e se programar para ir embora", afirmou.

Como utilizar o serviço

Os pontos de embarque são: Orla do Porto Dantas, Final de Linha do Bugio, Final de Linha do Augusto Franco e Orla Pôr do Sol. Os ônibus sairão desses locais em horários escalonados, entre 15h25 e 16h20, levando os passageiros até a Orla de Atalaia e, no dia 17, até a Praça Fausto Cardoso, no Centro. Alguns veículos contarão com ar-condicionado.

Para o retorno, os ônibus estarão disponíveis a partir das 23h, garantindo que todos possam voltar com tranquilidade aos seus bairros de origem. Além disso, os veículos que saírem da Orla do Porto Dantas e do Final de Linha do Bugio farão uma parada na Praça Fausto Cardoso para embarque de passageiros.