Aracaju 170 anos: Feira do Agamenon recebe ouvidoria itinerante

Controladoria Geral do Município
21/03/2025 16h29
Início > Notícias > Aracaju 170 anos: Feira do Agamenon recebe ouvidoria itinerante

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), realizou nesta sexta-feira, 21, mais uma edição do projeto “Ouvidoria no Seu Bairro”. A ação foi realizada na feira do conjunto Agamenon Magalhães, no bairro José Conrado de Araújo e faz parte das comemorações dos 170 anos da capital.

Durante a ação, a equipe da ouvidoria conversou com comerciantes que apresentaram demandas como problemas na estrutura das bancas e a falta de segurança. “Muitos feirantes se queixam da insegurança no local, com relatos de roubos e furtos na chegada das mercadorias que chegam por volta da meia noite e, segundo eles, é nessa hora que os roubos acontecem”, relatou a ouvidora Telma Maynart.

Também foram recebidas solicitações para a construção de uma praça com estrutura para o lazer dos moradores da comunidade. Seu Elias dos Santos disse que sente falta de uma praça igual às que existem em outros bairros. “Todo bairro tem uma praça equipada, aqui ainda não tem, mas sei que a prefeita Emília vai olhar por nós do José Conrado, e vai trazer melhorias para a nossa comunidade”, disse.

Essa é a terceira edição do projeto, que tem como objetivo ouvir as necessidades dos cidadãos, aproximando a população da gestão municipal. A ouvidora-geral, Thaíse Nunes, reforça que todas as demandas recebidas serão encaminhadas aos órgãos competentes para a devida providência.

“A cada edição da ouvidoria itinerante a gente tem a oportunidade de ficar cara a cara com o cidadão e fazer essa ponte entre a população e a gestão municipal. Muitas vezes a pessoa não tem como chegar até a gente, e esse é o objetivo do projeto, aproximar, ir até o cidadão e dar voz a ele”, destaca Thaíse.

Na próxima sexta-feira, dia 28, o projeto “Ouvidoria no Seu Bairro” estará no mercado do bairro Santos Dumont, das 8h às 12h. Não perca a chance de fazer sua voz ser ouvida e participe da Ouvidoria Itinerante para ajudar a construir uma Aracaju melhor para todos.


Por Ascom/CGM