No último sábado, 22, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio-SE), realizou a primeira edição do Farol de Histórias. Atividade fez parte da programação do Aniversário de 170 anos da capital.
Com uma programação diversificada e cheia de atividades para todos os gostos, o Farol do Bairro Farolândia foi tomado pelo público, que teve a oportunidade de curtir um sábado recheado de cultura, gastronomia, empreendedorismo e música. Entre as atrações musicais estavam Pagode do JM e Papu do Gil. Também houve feiras Gastronômica e de Empreendedorismo, além de exposições de carros antigos e itens colecionáveis.
“O Farol que, por muito tempo, ficou conhecido como o coração de Aracaju foi um dos locais escolhidos para dar continuidade às celebrações pelos 170 anos da capital. Uma tarde dedicada às famílias, marcada por música boa, exposição de carros antigos e muito mais”, afirmou a prefeita Emília Corrêa.
Fábio Andrade, secretário do Turismo de Aracaju, falou sobre a importância da ação. “A gente quer trazer essa sensação de pertencimento ao povo de nossa cidade. Aqui tem história, temos aqui um símbolo de nossa cultura. Nessa festa dos nossos 170 anos, é também papel nosso trazer o conhecimento, trazer nossa história”, contou o secretário.
A praça do Farol ficou lotada e o público aprovou a iniciativa. “Rapaz a primeira vez que tem esse projeto legal. Farol de Histórias que faz parte do projeto de 170 anos de Aracaju. Bem legal mesmo”, comentou o influenciador digital Eduardo Garcez.
Entre os expositores, o sentimento não foi diferente. “Estou tendo o prazer de participar desse momento festivo dos 170 anos de Aracaju e estamos aqui presentes com outros colegas colecionadores com muito material numismático exposto: moedas, cédulas, medalhas, muito material raro”, explicou o numismata Claudemir Santos.