Ouvidoria SMTT: atendimento diário ao cidadão

Transporte e Trânsito
27/04/2006 11h58

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) dispõe de um serviço aberto ao público, a Ouvidoria SMTT, na qual o cidadão aracajuano pode informar sobre o que está fisicamente defeituoso na cidade, tirar dúvidas, dar sugestões, fazer reclamações e ainda, caso seja desrespeitado, ter seu direito assegurado. Segundo Nailson Nascimento, responsável pela Ouvidoria, o processo é muito prático. “As pessoas entram em contato com a SMTT por telefone ou através de e-mail. Diante de uma denúncia de alta velocidade de um transporte público, por exemplo, a Superintendência notifica a empresa para que a infração seja corrigida. Em seguida, o motorista é advertido e suspenso por um período determinado, a depender do caso, e encaminhado ao Setor de Recursos Humanos (RH) da empresa”, informou. Ainda de acordo com Nascimento, a resolução acontece em poucos dias. “As infrações são analisadas e enquadradas no Anexo Único do Regulamento dos Serviços de Transporte Coletivo por Ônibus no município de Aracaju, no qual estão previstas as penalidades, que vão do Grupo A ao H”, acrescenta ele. Para Reginaldo dos Santos, professor que já utilizou os serviços da Ouvidoria, o atendimento é excelente e as pessoas são muito atenciosas. “Peguei um ônibus da Linha Maracaju-Centro quando retornava para casa, no período da tarde. Quando ainda estava subindo a escada, o motorista arrastou o ônibus e me senti muito desrespeitada em meus direitos. Liguei para a Ouvidoria e enviei um e-mail para reforçar. Retornaram-me poucos dias depois informando que o motorista foi suspenso por três dias e encaminhado ao RH”, comenta Reginaldo. A Ouvidoria da SMTT funciona das 7 às 18 horas através dos seguintes contatos: (79) 3249-4646 / 3179-1436 / ouvidoria@aracaju.se.gov.br.