A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), está participando e apoiando a AquiPesc Brasil, feira de Pesca e Aquicultura promovida pela Fecomércio Sergipe. Um stand para divulgação da capital como destino turístico foi instalado no evento.
Desta terça-feira, 27, até o próximo sábado, 29, o Convenções AM Malls recebe a AquiPesc Brasil. A feira, maior do Nordeste no segmento, promete ser palco para negócios e troca de conhecimentos e experiências únicas para consumidores, pescadores, produtores, investidores de todo o país e apaixonados pelo mundo aquático.
“A AquiPesc engloba a carcinicultura, que é criação de camarão, a pesca extrativista, juntamente com as marisqueiras, e também a pesca esportiva. A pesca esportiva, além de trazer uma grande oportunidade de turismo, também leva para o conhecimento do mundo afora sobre a pesca aqui no estado de Sergipe”, expôs Félix Lee, coordenador da Câmara Empresarial da Pesca e Aquicultura da Fecomércio.
A associação do turismo de eventos e a pesca esportiva é uma grande aposta da Setur Aracaju. “Estamos percebendo que a pesca esportiva tem crescido muito no município. Então quando a gente une o turismo de eventos com uma prática que está em crescimento dentro de um destino, temos a fórmula ideal para atrair o turista”, explicou Ionara Luz, supervisora dos Centros de Atendimento ao Turista da Setur Aracaju.
Expositores de estados do Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país estão envolvidos na feira. No stand da Setur, terão a oportunidade conhecer um pouco mais sobre Aracaju. “Aqui no nosso stand mostraremos tudo o que Aracaju tem a oferecer. Praias lindas, comida típica à base de frutos do mar, nosso tradicional caranguejo, passeios ecológicos e, claro, o jeito acolhedor do aracajuano”, assegurou Valdeque Filho, coordenador de Eventos da Setur Aracaju.
A AquiPesc Brasil passará a fazer parte do calendário de eventos da capital. “Já estamos aqui lançando a próxima edição, que deverá ser realizada nos dias 20, 21 e 22 de maço de 2026. Faremos o evento nessa data porque ela abrange dia 20, que é o Dia Nacional da Aquicultura, do Aquicultor, e dia 22, que é o Dia Nacional da Água”, contou o coordenador Félix Lee.