Qualificação é a principal missão da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (FUNDAT). Acolher a população em vulnerabilidade faz parte deste cuidado que, por intermédio da Fundat, a Prefeitura de Aracaju cumpre com excelência.
Diante disso, em apenas três meses de gestão, a Fundação vem provendo a abertura de mais um curso profissionalizante na Unidade de Qualificação Profissional do Bairro Santa Maria, agraciando a população com mais oportunidades de conquistar a ascensão por meio da empregabilidade e do trabalho.
No dia 19 de março, por exemplo, iniciou-se o curso para Operador de Caixa, que atende à demanda das empresas, e os 30 alunos matriculados na turma do turno da manhã sairão qualificados, certificados e com mais oportunidades de serem empregados.
Um dos alunos do curso, Jeferson Pereira, destacou a importância do estudo. “Estamos aqui com a Professora Evelyn para praticar as habilidades, técnicas, atendimento, operação, de tudo um pouco. Trazendo conhecimentos e estratégias para nossa vida de trabalho e nossa progressão individual”, declarou.
Fiquem atentos porque mais cursos serão disponibilizados pela Fundat, todos de forma totalmente gratuita.