Sejesp e Unit discutem parceria para a Corrida Tiradentes

Juventude e Esporte
10/04/2025 08h48
Início > Noticias > 109703

O secretário da Juventude e do Esporte de Aracaju (Sejesp), José Aquiles, recebeu, nesta quarta-feira, 9, o coordenador de Esportes da Universidade Tiradentes (Unit), Walter Thiessen, para tratar da parceria institucional voltada ao apoio logístico da Corrida Tiradentes. A prova será realizada no dia 26 de abril, com largadas simultâneas nos percursos de 2,5 km, 5 km e 10 km.

Organizada pela Unit, a corrida faz parte das festividades pelos 63 anos da universidade. O evento é aberto a estudantes, professores, colaboradores da instituição e também ao público em geral. As inscrições estão abertas e são limitadas a 500 atletas.

Durante o encontro, Walter Thiessen destacou que a SMTT e a Emsurb já confirmaram apoio ao evento. A visita à Sejesp teve como objetivo solicitar o suporte da secretaria no planejamento e execução logística da prova, que ocorrerá no último sábado deste mês, a partir das 16h30.

O secretário José Aquiles avaliou positivamente a proposta e afirmou que buscará formas de viabilizar a participação da Sejesp na organização do evento, tão importante para Aracaju. “Realizamos a Corrida Cidade de Aracaju com 10 mil inscritos e, felizmente, tudo ocorreu conforme esperado. Agora, temos mais uma prova pelas ruas da cidade, o que demonstra o crescente interesse dos aracajuanos pelo atletismo e pela promoção da saúde e do bem-estar”, destacou.

Percursos 

A Corrida Tiradentes contará com três trajetos distintos, todos com chegada prevista na pista de atletismo da Unit, localizada no Campus Farolândia.

O percurso de 10 km terá largada no Memorial de Sergipe Jouberto Uchôa, na Orla da Atalaia; os atletas dos 5 km partirão da Avenida Beira Mar, em frente ao Central Garden; já a prova de 2,5 km terá início nas imediações do Parque dos Cajueiros.

“São percursos inéditos e simbólicos para a Unit, prestigiando o Memorial de Sergipe, que carrega a história não apenas da universidade, mas de todo o estado”, ressaltou Walter Thiessen.