MEI em Dia: A importância da regularização para pequenos empreendedores

Formação para o Trabalho
29/04/2025 08h00
Início > Notícias > MEI em Dia: A importância da regularização para pequenos empreendedores

Quem trabalha por conta própria e busca uma forma de formalizar seu negócio pode se tornar  um Microempreendedor Individual (MEI). Para ser MEI, é preciso atender a alguns requisitos simples como trabalhar por conta própria, faturar até 81 mil reais por ano e não ser sócio de outra empresa.

Como MEI, o micro empreendedor terá acesso a alguns direitos importantes, como: aposentadoria garantida, auxílio-doença, licença-maternidade e acesso  a benefícios previdenciários, mas também  também terá alguns deveres a cumprir, como pagar impostos e tributos em dia

Manter os tributos em dia é fundamental para evitar multas, problemas legais e garante que você possa acessar benefícios e serviços importantes, como a aposentadoria e o auxílio-doença, mas se por qualquer motivo os impostos de sua microempresa estão atrasados procure a Fundat para regularizar sua situação.

Os agentes de Atendimento da Fundat orientam e auxiliam o MEI no processo de parcelamento dos débitos, na elaboração e emissão da Declaração de Faturamento. A maioria das dívidas pode ser parcelada em até 60 parcelas, procure os pontos de atendimento da Fundat para o MEI.

    • Rua João Pessoa, 127 – Centro (7h às 17h)
    • CEAC do Shopping Riomar (7h às 13h)
    • UQP do Santos Dumont–Rua Sargento Brasiliano,845 (7h às 13h)
    • UQP do Santa Maria – Av. Alexandre Alcino, 510 (7h às 13h)