Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Prof. Laonte Gama da SIlva, no bairro Santa Maria, receberam, nesta quarta-feira, dia 30, o espetáculo do "Grande Circo Grandevo", que faz parte do projeto apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Transpetro, conduzido pela Companhia Pequeno Teatro do Mundo.
A Educação de Aracaju tem a iniciativa de apoiar e promover atividades teatrais nas escolas municipais, que trazem ricas experiências culturais para seus estudantes. Por isso, aproveitou a oportunidade para trazer o grupo circense de São Paulo (SP), que está em turnê por 10 estados do Brasil e realiza grandes apresentações em Aracaju.
Para a diretora da escola, Izabel Cristina, o espetáculo foi bem recebido pelos alunos e pela comunidade escolar. “É uma grande alegria trazer o circo para a escola, de uma forma muito criativa e dinâmica para a criançada. Só temos a agradecer à Secretaria de Educação e à Coordenadoria de Artes”, enalteceu.
O espetáculo do Grande Circo Grandevo trouxe como tema a vida na terceira idade, com marionetes caracterizadas como pessoas idosas. Para o artista Fábio Retti, um dos apresentadores do show, a encenação traz o olhar para o envelhecer. “Os artistas idosos se superam, e a gente traz isso para as crianças e para o público, para que possamos fazer uma reflexão sobre o etarismo e outras coisas que estão no nosso dia a dia”, explicou.
O aluno Felipe Naruel, de sete anos e estudante do 1º ano, considerou o espetáculo muito legal e ficou feliz em ver apresentações de teatro na sua escola. “Foi tudo muito legal, gostei. Principalmente da parte do balão e daquela artista que voou. Também gostei da dança e de todos os bonecos”, disse o estudante.