Crianças do Serviço de Convivência participam de passeio ao Espaço Energia

Família e Assistência Social
05/05/2025 17h09
Início > Notícias > Crianças do Serviço de Convivência participam de passeio ao Espaço Energia

A Prefeitura de Aracaju promoveu nesta segunda-feira, 5, um passeio para o Espaço Energia, com crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Madre Tereza de Calcutá, da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas).

O espaço é um polo educacional do Grupo Energisa sobre os benefícios do uso eficiente da energia elétrica, localizado na Praça Theodorico do Prado Monte, no bairro Farolândia. O passeio teve como objetivo fazer com que as crianças possam conhecer um pouco mais sobre a história da energia elétrica, entender o funcionamento, a geração, transmissão e distribuição de energia, e o uso eficiente de forma interativa.

“Quando a gente traz eles para o Espaço Energia da Energisa, a gente tenta trazer para eles a percepção de que o cuidado com o meio ambiente passa por vários aspectos. A gente gosta muito de frisar a questão de saber valorizar e organizar o ambiente que eles vivem, desde a questão de como foi colocada aqui de não gastar energia dentro de casa e de como você conservá-la também fora de casa”, explicou a educadora social do Cras Madre Tereza de Calcutá, Kely Cristina Vieira.

Para Wanny Fontes, 13 anos, a visita foi muito legal e que trará vários benefícios para ela e a família. “Eu gostei muito e aprendi que a gente tem que sempre poupar energia. Tinha uma coisa que eu fazia errada, que era ficar muito tempo com a geladeira aberta e isso gasta muito energia”, contou.

Soltar pipa próximo às redes de energia é um grande risco para vida, algo que o José Leonardo dos Santos, 10 anos, não irá mais repetir. “Eu já soltei e tive pipa que ficou presa no poste, mas depois que descobri que posso morrer, fiquei com medo e nunca mais soltei pipa perto dos postes. E também que a gente deve cuidar com o gasto energia”, disse José Leonardo.