Na tarde desta segunda-feira, 5, representantes da Fundat fizeram uma visita ao setor de Recursos Humanos do Grupo Maratá para colocar os serviços que a Fundação promove à disposição das necessidades de mão de obra do Grupo. Durante a reunião, foi discutida a construção de um novo termo de cooperação que pode ampliar a parceria entre as instituições.
O representante do RH Wellington Estrela informou aos presentes a necessidade pontual da unidade de São Cristóvão para algumas vagas, dentre elas: mecânico, analista comercial e técnico de segurança no trabalho. Com a parceria firmada, o representante vai receber da Fundat o link específico para os cadastros das empresas do Grupo e as instruções para cadastrar o perfil de candidato buscado pela empresa.
Para a presidente da Fundat, Mellissa Rollemberg, “a Prefeitura de Aracaju tem buscado, por meio da Fundat, uma maior amplitude na capacitação de aracajuanos e intermediação dessa mão de obra qualificada. Estamos conseguindo atingir os objetivos propostos e essa visita à Maratá é uma prova disso”.
A Maratá é formada por um rol de empresas nas áreas industrial e de transporte, com unidades nas cidades de São Cristóvão, Lagarto e Estância, somando-se sete unidades de operação em Sergipe. Parte da mão de obra dessas unidades é formada por aracajuanos, e a parceria com a Fundat se alinha às necessidades da empresa na busca de contratação de mão de obra especializada.
O banco de talentos da Fundat é formado por cerca de 10 mil currículos, com uma média de atualização de dados de 800 currículos mensais. Além disso, a busca pelo perfil do profissional desejado pela empresa também conta com o alcance das redes sociais da Fundat com interações em todo o Estado.