A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), iniciou, na tarde desta terça-feira, 6, o serviço de remoção da camada de concreto que recobre a armadura das guardas rodas do elevado da Hermes Fontes, responsável por conectar as avenidas Francisco Porto e Gonçalo Rollemberg Leite.
A iniciativa é realizada após a identificação de reparos preventivos necessários no local, notificada pela Defesa Civil no último domingo, 4, a fim de garantir a segurança de pedestres e motoristas. Patologias antigas e falta de manutenção são as principais justificativas para o ocorrido, que foi intensificado com as chuvas recentes, quando houve o desplacamento de concreto.
O trabalho realizado pela Emurb visa garantir a segurança da infraestrutura local. No momento, a região está isolada para a realização de testes em cada uma das placas de concreto, com intuito de remover aquelas que estiverem soltas para evitar o risco de acidentes. As próximas ações serão realizadas conforme indicação de laudo técnico que já está sendo elaborado.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju atua na ação de forma conjunta, auxiliando os veículos com rotas alternativas. Confira:
Para quem está na Av. Gonçalo Rollemberg Leite (sentido Av. Beira Mar) e deseja retornar por baixo do viaduto: Sugere-se subir o viaduto, entrar na Av. Pedro Paes Azevedo e acessar a Rua Lourival Chagas (altura do Restaurante O Louro). Em seguida, retorne à Av. Hermes Fontes, siga no sentido Centro, entre na Rua Ananias Azevedo (próximo ao Colégio Dinâmico), vire na Rua Urquiza Leal, passe pela Av. Francisco Porto e suba o viaduto para retornar à Av. Gonçalo Rollemberg Leite.
Para quem vem na Av. Hermes Fontes e deseja acessar a Av. Gonçalo Rollemberg Leite pela alça do viaduto: Antecipar-se à interdição entrando na Rua Arquibaldo Mendonça (altura do McDonald’s). Utilize as vias internas do bairro para retornar à Av. Gonçalo Rollemberg Leite, saindo pela Rua Porto da Folha (próximo ao Hospital Renascença).