O procurador-geral do município, Hunaldo Mota, recebeu nesta terça-feira, 20, a visita do advogado e membro consultor do Prêmio Innovare em Sergipe, Carlos Augusto Monteiro do Nascimento.
Carlos Augusto entregou ao procurador-geral o convite para a 22ª edição do Prêmio Innovare e um ofício referente às inscrições, que estão abertas até o dia 26 de maio. Na oportunidade, o advogado reforçou, ainda, a importância da participação de classe jurídica sergipana no prêmio. “Como consultor do prêmio em Sergipe, nossa busca é pela divulgação, contribuição e participação do estado na edição deste ano”, disse.
O prêmio é realizado pelo Instituto Innovare, em parceria com a Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, Advocacia-Geral da União, associações jurídicas e o Conselho Nacional de Justiça.
A premiação reconhece iniciativas para aprimorar a justiça brasileira e, em 2025, tem como tema “Tecnologia e Eficiência da Justiça”. A novidade da 22ª edição é o Prêmio Destaque, que será dado a quem apresentar a melhor solução no uso da tecnologia para a eficiência do sistema judiciário.
O procurador-geral agradeceu a visita e destacou a importância de uma das mais bem conceituadas premiações da justiça brasileira. “O Innovare é um prêmio de grande relevância, já que reconhece e torna públicas as ideias inovadoras que contribuem para a melhoria do atendimento ao cidadão, além das práticas que transformam o sistema de justiça no Brasil”, destacou Hunaldo Mota.