Emurb realiza limpeza de drenagem pluvial no loteamento Copacabana

Obras e Urbanização
21/05/2025 13h57
Início > Notícias > Emurb realiza limpeza de drenagem pluvial no loteamento Copacabana

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) iniciou, nesta quarta-feira, 21, a limpeza de drenagem pluvial no loteamento Copacabana, localizado no bairro Porto Dantas, Zona Norte de Aracaju. O serviço consiste na remoção de resíduos e detritos das galerias e redes de drenagem para garantir o bom funcionamento do sistema e evitar problemas, como enchentes e alagamentos.

O diretor de Operações da Emurb, Diego Carvalho, destacou o trabalho integrado da gestão para minimizar os impactos das fortes chuvas que estão atingindo a capital sergipana, sobretudo nas áreas de risco e dos pontos mais críticos. “Se a comunidade clama por alguma coisa, temos que buscar a resolução. As obras no loteamento Copacabana, que iniciaram na gestão anterior, carecem de infraestrutura adequada. Por isso, estamos atuando para garantir melhorias significativas para a comunidade”.

Mesmo diante das fortes chuvas, a população acompanhou atenta a limpeza de poços de visita, bocas de lobo e bueiros. Maria Antônia Santos mora no bairro há 17 anos e afirmou que é a primeira vez que uma gestão realiza um serviço de infraestrutura como está sendo feito no local. “Agora, vai. Vamos ver com essa obra se a gente sai desse sofrimento. Estamos a expectativa e na esperança de tudo isso aqui melhorar”, externou.

Sabrina Santos, 21 anos, também espera resultados positivos para a comunidade. “Já perdemos muitas coisas por conta das chuvas. Nosso apelo foi atendido, a prefeita esteve aqui e hoje as equipes já estão trabalhando. Foi uma resposta imediata e ficamos muito felizes”, disse.

Nilza da Paixão foi outra moradora que fez questão de acompanhar de perto todo o procedimento e ressaltou toda assistência prestada pelas equipes da prefeitura que desde a última terça-feira, 20, estão atuando no bairro. “Hoje recebemos não só os serviços operacionais, mas também o pessoal da assistência teve na minha casa para ver a situação que estamos. Tenho fé em Jesus que vai melhorar”, declarou.