Festividades juninas chegam ao mercado Vereador Milton Santos

Serviços Urbanos
01/06/2025 16h26
Início > Noticias > 110623

A manhã deste domingo, 1° de junho, marcou a abertura oficial das festividades juninas no mercado municipal Vereador Milton Santos, localizado no conjunto Augusto Franco. Desta forma, o espaço Multiuso do centro de compras foi tomado pelo clima festivo, com direito a trio pé de serra tocando músicas típicas da região. A ação, organizada pelos permissionários em parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), valoriza a cultura nordestina e tornar o ambiente ainda mais acolhedor para todos os frequentadores. 

De acordo com o diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Bertulino Meneses, a iniciativa vai se estender ao longo de todo o mês de junho, sempre com o objetivo de criar um ambiente atrativo para comerciantes e clientes.

“A Prefeitura de Aracaju, por meio da Emsurb, atendeu prontamente a uma solicitação dos permissionários para proporcionar apresentações culturais durante todo o mês. Dessa forma, tornamos a experiência de compra mais agradável e, ao mesmo tempo, destacamos a tradição da cultura nordestina, que é um dos principais patrimônios do nosso povo”, ressaltou o diretor. 

O coordenador do espaço, Silvio Braga, fez questão de destacar a importância da parceria entre a administração municipal e os permissionários para o sucesso da abertura das comemorações. “Essa união foi fundamental para que a festa acontecesse com tanta alegria e organização. A parceria entre a Emsurb e os comerciantes resultou nesse evento bonito, que aquece as vendas e valoriza a tradição do São João”, afirmou. 

Veterano no mercado, Sérgio Santos de Oliveira, que atua há mais de 15 anos no setor de hortifruti, também aprovou a iniciativa. Para ele, a comemoração simples, mas bem organizada, agradou tanto os consumidores quanto os comerciantes. “A clientela ficou muito satisfeita. Enquanto faziam as compras, puderam aproveitar um forrozinho animado. Esse tipo de evento cria um ambiente mais alegre, o que é bom para todo mundo”, avaliou Sérgio.