Empreendedores capacitados pela Fundat iniciam vendas no São João da Praça

Formação para o Trabalho
10/06/2025 14h34
Início > Noticias > 110828

Pessoas que foram capacitadas em cursos de culinária pela Fundação Municipal de Preparação para o Trabalho (Fundat), estão tendo a oportunidade de empreender nos festejos juninos promovidos pela Prefeitura de Aracaju. São várias as chances de empreendimento cuja caminhada começou no “Paço do Forró”, evento capitaneado pela Secretaria Municipal de Turismo, o qual está sendo realizado na Praça Fausto Cardoso.

Empolgada com a nova realidade, Marclésia Borges da Silva afirma que essas portas abertas promovem uma condição muito favorável a gerar renda. Para ela, “Essa oportunidade que a Fundat está nos dando realmente é o pontapé para que eu possa empreender e alcançar pessoas que antes eu não alcançaria. Está sendo assim um início maravilhoso, que eu tenho certeza que já vai fazer diferença e uma mudança muito grande na minha vida”.

A cada dia, um grupo de empreendedores utiliza o espaço para as vendas. Estão à disposição dos clientes biscoitos, doces, bolos, caldos, comidas típicas, uma infinidade de produtos produzidos nos cursos e oficinas promovidos pela Fundação.

Importante destacar que as primeiras experiências de vendas e empreendedorismo começaram já no Giro Fundat, evento mensal promovido pela Fundação nos bairros de Aracaju, que tem sido um ótimo laboratório para os empreendedores na aquisição de expertise e aplicação das técnicas de vendas aprendidas nos cursos e oficinas.

A presidente da Fundat Melissa Rollemberg destaca o papel fundamental da prefeitura de Aracaju na criação dessas oportunidades e da Fundat na capacitação. “O que a Fundat vem fazendo? Qualificando para dar dignidade efetivamente porque as pessoas estão tendo a oportunidade de vender nos eventos. A gente está criando espaços para que elas possam revender os produtos e, assim, ter uma garantia do trabalho, da recompensa, do dinheiro”, assegura.

Além do Paço do Forró, os novos empreendedores também irão oferecer seus produtos nas festividades do Forró Caju, na Praça Tobias Barreto e em outras feiras que serão realizadas. Ou seja: é um horizonte bastante promissor para a geração de renda com a iniciativa empreendedora.