A equipe do programa Aju Animal, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), promoveu na última terça-feira, 29, uma palestra educativa voltada aos colaboradores da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), com foco nos cuidados com animais domésticos comunitários.
A atividade faz parte do calendário de ações de educação ambiental da Sema, que tem intensificado esforços na sensibilização da população sobre o convívio respeitoso com animais sem tutores fixos.
Durante o encontro, foram abordados temas como maus-tratos, alimentação adequada, prevenção de zoonoses, castração, abandono e a importância da adoção consciente. “Esse serviço de educação ambiental animal, prestado por nós, é uma atividade fundamental para conscientização dos humanos em relação aos direitos dos animais que muitas vezes passam despercebidos e cabe a nós reforçar. Estamos à disposição para atividades como essa”, explica Jailson Dias, médico veterinário do Programa Aju Animal.
O evento também serviu como espaço para troca de experiências e para sanar dúvidas dos colaboradores. “Agradeço a parceria, desde o uso do material como exemplo para produção do nosso à vinda hoje, que vai acrescentar na nossa convivência com os animais. Foi ótimo!”, disse Henriete Cabral, relações públicas da Deso.