Aju Animal: 36 animais foram adotados na 4° campanha de 2025

Meio Ambiente
19/08/2025 09h43
Início > Noticias > 112121

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) de Aracaju realizou, entre os dias 16 e 17, mais uma edição da campanha de adoção responsável por meio do programa Aju Animal, em parceria com o Shopping Riomar. Por lá, histórias de amor começaram: ao todo, 36 animais encontraram novas famílias. 

Mayuri Carvalho foi uma das primeiras a chegar na campanha. “Já tinha visto os anúncios no Instagram e acabei convidando meu namorado, minha amiga e minha mãe para virem comigo escolher um animalzinho. Todo mundo me apoiou”, relatou. Ela contou, ainda, que a motivação para adotar foi a perda recente de sua cachorrinha. “Eu tive minha cadelinha desde os seis anos de idade e perdi agora, na última quinta-feira. Foi muito difícil, eu já estava acostumada com a companhia dela e não consegui ficar sem. Então vim adotar e acabei escolhendo logo essa aqui. Foi a primeira que vi e já sabia que seria ela”, disse, emocionada.

Vanderson Lopes e Moisés Amorim, um casal baiano que está morando em Aracaju há cinco anos, decidiram que iam adotar apenas um bicho, mas o amor falou mais alto e cada um escolheu sua companheira. Moisés se encantou por Pandora, uma dálmata linda e dócil. Já Vanderson não conseguiu se render ao charme da gatinha Pérola. “Bom, o combinado era só um, mas eu tive uma gata e precisei deixá-la na Bahia, com minha mãe. Quando vi a Pérola, não deu: decidi também adotá-la”, afirmou Vanderson.

As campanhas de adoção, que fazem parte de um dos eixos de atuação do programa Aju Animal, possibilitaram, só em 2025, que 142 cães e gatos encontrassem novos lares. A edição do último final de semana teve o apoio da Parada Pet Clínica Veterinária, Ema Distribuidora, Fasouto, Atalaia Rações e Box das Rações.