Nota Oficial: Prefeitura de Aracaju monta força-tarefa para garantir água nos bairros

Agência Aracaju de Notícias
14/09/2025 10h39
Início > Noticias > 112735

A Prefeitura de Aracaju informa que montou uma força-tarefa para garantir o abastecimento emergencial de água nos bairros Lamarão, Bugio, Santa Maria e Mosqueiro, e na região do Largo da Aparecida, no Jabotiana, áreas mais afetadas pelo rompimento da adutora que interrompeu o fornecimento desde a noite de sexta-feira, 12.

Carros-pipa estão à disposição dessas localidades, com fornecimento administrado diretamente pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos de Aracaju (Emsurb). A água distribuída é destinada a usos domésticos, como banho, higiene pessoal e limpeza, não sendo própria para consumo.

  • Lamarão: o carro-pipa permanecerá na praça do bairro;
  • Bugio: o ponto de distribuição será na região do Anchietão;
  • Jabotiana (Largo da Aparecida): o veículo ficará próximo ao largo para facilitar o acesso da comunidade.
Paralelamente, a Prefeitura acionou a concessionária Iguá Saneamento e o Governo do Estado, por meio da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), para que apresentem, com urgência, um cronograma de ações que inclua o fornecimento de carros-pipa para atender também a população, além de medidas que evitem novos incidentes e de manter a população informada em tempo real.

A administração municipal reforça que o atendimento emergencial continuará até a completa normalização do serviço.

Prefeitura de Aracaju
Uma Nova Cidade