Três atletas de um projeto social que ensina taekwondo no bairro Bugio estão entre os medalhistas do SuperCampeonato Brasileiro da modalidade, realizado de 10 a 14 de setembro, em Aracaju. Eles treinam no Estação Cidadania, complexo esportivo administrado pela Secretaria da Juventude e do Esporte de Aracaju (Sejesp).
Lívia Eloá, Nicolas Gabriel e Rodrigo Gabriel são oriundos do projeto mantido pela Sejesp sob a supervisão do treinador Edmilson dos Santos. Livia conquistou a medalha de prata. Nicolas e Rodrigo ganharam o bronze.
Além dos medalhistas, outros seis alunos do Estação Cidadania disputaram a competição nacional pela primeira vez. Eles possuem toda estrutura necessária para a prática da modalidade.
"Nesta primeira oportunidade tivemos um excelente resultado com três pódios e outras vitórias de nossos alunos. Foi uma competição incrível e valeu a experiência de participar de uma competição nacional dentro de casa", avaliou o treinador do projeto, Edmilson dos Santos.
A disputa do Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo reuniu 2.300 atletas de todo o Brasil e aconteceu durante cinco dias no Centro de Convenções AM Malls. O evento impressionou os lutadores pela estrutura com direito a um ambiente totalmente climatizado. A Prefeitura de Aracaju por meio da Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp) apoiou o evento.
Representando a prefeita Emília durante a cerimônia oficial do evento, o secretário da Sejesp, Aquiles Silveira, destacou que os esportes de luta ensinam disciplina e respeito ao próximo, tornando-se uma importante ferramenta de transformação social, em especial para crianças e adolescentes.
"Fizemos a nossa parte com apoio a estrutura logística do evento, ou seja, contribuímos para o desenvolvimento do esporte e do turismo na capital, afinal 2.300 atletas, fora treinadores e familiares estiveram presentes em Aracaju", pontuou Aquiles Silveira.
O presidente da Federação de Taekwondo de Sergipe (Fetese), Paulo Cesar, celebrou o sucesso da competição nacional em Aracaju e agradeceu a parceria com a administração municipal. "Fizemos o maior campeonato da história em nossa cidade, lutadores do país inteiro elogiaram a estrutura e a gente encerra os combates com um resultado super positivo", destacou.