O sábado, 20, foi marcado pelo engajamento e participação da população da zona Norte na 2ª edição do projeto ‘Tamo Junto Aracaju'. O evento realizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov) levou uma série de serviços gratuitos para os moradores do bairro Industrial e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) teve um papel de destaque com ações de proteção animal e sustentabilidade.
A microchipagem de animais, ação que garante maior segurança e responsabilidade para os tutores, foi um dos principais serviços oferecidos. Ao todo 33 animais foram microchipados pelos veterinários do programa Aju Animal. Além disso,a equipe do Aju Animal também realizou 13 cadastros para castração e consulta dos pets que serão atendidos pelas clínicas credenciadas ao programa.
Paulo dos Santos Filho aproveitou a proximidade e fez o procedimento no seu cachorro. "Acho ótimo que a Prefeitura faça projetos assim, perto da gente. Fui muito bem atendido e meu cachorro agora está ainda mais seguro. Muito bom! Parabéns para todos vocês", comemorou.
Anne Caroline de Oliveira Silva soube através das redes sociais que esta edição teria a participação do programa AjuAnimal nos serviços ofertados e não pensou duas vezes em levar seu gatinho. "Vim fazer a vacinação alí na Zoonoses e aqui, microchipagem e marcar para castração. O atendimento foi muito rápido e eu gostei bastante. As pessoas foram atenciosas comigo e com o meu gato. Com certeza indico o programa para outros tutores levarem seus bichinhos."
A doação de mudas também ganhou o coração do público: 200 mudas foram distribuídas, entre arbóreas e medicinais. Dona Nilde dos Santos escolheu levar para casa uma muda de Hortelã. "Adorei que em uma viagem só são muitos serviços e ainda ganhei essa mudinha linda! A Prefeita está trabalhando muito bem, amei tudo".
Paulo Sérgio não pensou duas vezes e antes de ir para consulta oftalmológica, pegou uma muda de Capim Santo. "Essas coisas assim, nos bairros, mostra que ela está trabalhando de verdade, sabe? Eu gosto de chá. Lá em casa a gente tem deixado de lado café optado em tomar chá, por isso quis Capim Santo", reforçou.
A EMEF Dom José de Vicente Távora também foi arborizada com plantio de mudas de jabuticaba, acerola e pitanga. A atividade também foi um momento de sensibilização ambiental sobre o plantio de espécies nativas. Já para a criançada, a educação ambiental foi abordada por meio de contação de histórias, jogos e atividades lúdicas.