Aracaju sedia 9º Encontro Nacional de Rainhas Juninas do Brasil

Turismo - SETUR
07/10/2025 12h32
Início > Notícias > Aracaju sedia 9º Encontro Nacional de Rainhas Juninas do Brasil

Aracaju foi palco da realização do 9º Encontro Nacional de Rainhas Juninas do Brasil, evento que reuniu representantes de diversos estados para celebrar o encanto das festas de junho. A capital sergipana recebeu com alegria as rainhas que, com seus trajes típicos, simpatia e animação, coloriram a cidade e reforçaram a força da identidade nordestina.

A iniciativa, além de valorizar as tradições populares, reforça o papel de Aracaju como destino de turismo cultural. “Receber um evento como esse é reafirmar que a nossa cidade está aberta à diversidade e à celebração da cultura nordestina. É um momento de acolhimento, de mostrar o que temos de melhor e de fortalecer o turismo com base nas nossas raízes”, destacou o secretário do Turismo de Aracaju, Fábio Andrade.

Como parte da programação, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), organizou um passeio especial na Marinete do Forró, na última sexta-feira, 03, proporcionando às participantes uma experiência única pela cidade. O roteiro incluiu visita ao Descubra Aracaju – Edição Mirante as Artes, com uma programação repleta de música, arte e cultura local.

Organizadora do Encontro, a rainha Adriana Afonso gostou da recepção aracajuana. “Nós rainhas juninas passamos uma vez por ano em cada estado. Hoje nós estamos conhecendo Aracaju e gostaria de agradecer, muitíssimo obrigada pela recepção dessa cidade linda, amável, calorosa”, disse.

O evento evidenciou o protagonismo de Aracaju na promoção de atividades que unem tradição e turismo, fortalecendo a imagem da capital como um destino acolhedor, rico em manifestações culturais e preparado para receber visitantes de todo o país.