A seleção feminina de Aracaju está classificada para as semifinais da Copa Serigy de Futebol Amador. A vaga foi conquistada após a vitória por goleada sobre a equipe de Canindé de São Francisco pelo placar de 6 a 1, em partida realizada neste domingo, no estádio João Hora de Oliveira, em Aracaju. O adversário da semi será o time de Tobias Barreto, em local e data a serem definidas pela organização.
Com este resultado, o time da capital segue invicto e com 100% de aproveitamento na competição. São sete vitórias, 41 gols marcados, uma média de 5,8 gols a cada jogo. A defesa sofreu apenas dois gols em todo o campeonato.
Esta foi a primeira vez que a equipe da capital jogou no estádio João Hora, o campo do Sergipe. As outras partidas pela Copa Serigy ocorreram no campo do Anchietão, no estádio Adolfo Rollemberg e na Arena Batistão, ambos na capital, e no Wellington Elias, em Nossa Senhora do Socorro. O estádio das semifinais será definido pela organização ainda nesta semana.
A técnica Gracielle Costa falou sobre a goleada em cima de Canindé de São Francisco e a satisfação de jogar pela primeira vez no tradicional campo do Sergipe. “Foi muito bom atuar dentro de nossos domínios na competição. O gramado do João Hora estava legal e ajudou no nosso desempenho, tanto que vencemos pela sexta vez por goleada”, comemorou ao fim do jogo.
A jogadora Liz também deixou o gramado bastante feliz com a atuação da equipe. Ela está animada para a próxima fase e espera que o desempenho continue o mesmo na reta final da competição. “Vamos encarar a forte equipe de Tobias Barreto e acredito que o jogo será decidido em detalhes. Vamos manter a humildade e buscar a classificação para a final da Copa Serigy”, disse a atleta.
A participação das meninas na competição conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju. Por meio da Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp), o poder público municipal investiu R$ 150 mil para custear despesas com o transporte dos atletas, salário da comissão técnica, ambulância, água e toda estrutura nunca vista antes. O investimento alcançou também o time masculino, mas os meninos foram eliminados na primeira fase.
“Foi mais um jogo espetacular dessa equipe feminina de Aracaju. Aproveito para parabenizar toda a comissão técnica e as jogadoras pela campanha irretocável até o momento. Estou confiante no título”, declarou o secretário da Sejesp, Aquiles Silveira.