A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) realizou nesta quarta-feira, 22, mais uma turma da Oficina de Boas Práticas e Manipulação de Alimentos. A Oficina aconteceu na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).
A capacitação, voltada para profissionais e empreendedores do ramo alimentício, reforçou a importância da higiene, organização e segurança no preparo de alimentos. Durante as aulas, os participantes demonstraram dedicação e entusiasmo, saindo do curso com novas perspectivas para seus negócios e carreiras.
Aluno do curso, Leandro Nunes destacou a importância do conteúdo aprendido. “Eu procurei a Fundat para fazer a oficina de manipulação de alimentos justamente para agregar mais conhecimento, não só buscando um certificado que vai agregar bastante também no meu negócio, mas para tirar algumas dúvidas que eu tinha em relação a questões legais na manipulação de alimentos. Tenho certeza de que estou saindo hoje com muita bagagem adquirida, que vai contribuir bastante no nosso negócio", disse.
Já o aluno Douglas Viana compartilhou um sonho impulsionado pela Fundat. “Eu tenho um projeto de abrir uma petiscaria e, pesquisando, descobri essa oficina que a Fundat disponibiliza gratuitamente. Foi enriquecedor. Os profissionais têm propriedade no assunto e falam de forma muito assertiva sobre o que precisamos fazer e como manipular os alimentos. Vimos detalhes que às vezes passam despercebidos, e aqui aprendemos a fazer tudo corretamente, não só para o negócio, mas até em casa, como armazenar alimentos e evitar problemas de saúde", ressaltou.
A aluna Luciana Rodrigues já trabalha com alimentação e ressaltou a importância do curso para sua atualização profissional: “Trabalho com alimentação e descobri a importância do curso de manipulação de alimentos. Vim fazer porque em muitas áreas esse curso é exigido e realmente é importante. Descobri que a Fundat oferece gratuitamente e aprendi pontos muito relevantes para o meu trabalho. Foi uma experiência muito válida”.