Na tarde desta quinta-feira, 23, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), concluiu duas importantes oficinas de qualificação profissional: Lanches Quentes e Frios, realizada no Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC), e Pães Caseiros, conduzida no Centro de Integração Raio de Sol (Ciras). A iniciativa promoveu aprendizado, incentivo ao empreendedorismo e novas oportunidades para os participantes.
A aluna Luciana da Cruz, participante da Oficina de Lanches Quentes e Frios, celebrou o aprendizado: “Eu acabo de completar meu curso de Lanches Quentes e Frios aqui no GACC, com a Fundat. Estou muito animada, gosto bastante de cozinhar. Aprendi muito em três dias, foi muito interessante. A carga horária me surpreendeu, aprendi bastante e quero aplicar tudo isso na minha vida profissional e pessoal, diariamente.”
O depoimento de Luciana reforça como a formação profissional transforma trajetórias e desperta novos sonhos. As oficinas proporcionam conhecimento prático e incentivo para que os participantes possam gerar renda, abrir pequenos negócios ou ampliar suas oportunidades no mercado de trabalho.
Na oficina de Pães Caseiros, a instrutora Cilene Chagas destacou a dedicação da turma: “Estamos finalizando mais uma turma aqui no Ciras, dessa vez de Pães Caseiros. Foi uma turma bem participativa, desafiadora, mas muito dedicada. Estou muito feliz com o resultado. Já finalizei outras turmas ainda neste mês de outubro, mais uma missão cumprida. Qualificação muda vidas, e tenho certeza de que essa capacitação será importante tanto no pessoal quanto no profissional para todos que participaram.”