Prefeitura garante camarote da Acessibilidade no Pré-Caju 2025

Semdef
24/10/2025 14h35
Início > Notícias > Prefeitura garante camarote da Acessibilidade no Pré-Caju 2025

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Semdef), disponibilizará o Camarote da Acessibilidade durante o Pré-Caju 2025, garantindo segurança e acesso para todos. A definição, junto com os detalhes de acesso e funcionamento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 24, durante reunião entre a Semdef, com a presença do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPCD), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a organização do Pré-Caju e entidades da sociedade civil. 

Neste ano, o Pré-Caju será realizado entre os dias 14 e 16 de novembro e o Camarote da Acessibilidade estará localizado em frente ao McDonald’s, na Orla da Atalaia, próximo ao terminal de ônibus. O espaço, administrado pela Semdef e pelo CMDPCD, contará com uma ampla estrutura, iluminação em LEDs e ambiente planejado para garantir conforto, segurança e total visibilidade dos trios.

As pessoas com deficiência interessadas em participar devem realizar a inscrição por meio da plataforma digital Sympla, procurando o evento “Camarote Inclusão Aju”. O kit de acesso inclui abadá, copo, tatuagem temporária e pulseira, que garantem a entrada e a permanência no espaço durante os dias de festa. O secretário municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio Luiz dos Santos, destacou o compromisso da gestão em garantir acessibilidade e inclusão.

"O Camarote da Acessibilidade é mais do que um espaço físico, é a tradução do nosso compromisso com o direito de todos participarem da cidade. Queremos um Pré-Caju onde a inclusão não seja exceção, mas regra. A alegria é para todos, e o acesso também precisa ser”, afirmou o secretário. 

Com o apoio das instituições e a articulação da Semdef, o Camarote da Acessibilidade reforça o propósito de fazer do Pré-Caju uma festa democrática, diversa e aberta a todas as pessoas