Alunos do Estação Cidadania participam de intercâmbio na cidade de Pirambu

Juventude e Esporte
04/11/2025 16h37
Início > Notícias > Alunos do Estação Cidadania participam de intercâmbio na cidade de Pirambu

Vinte atletas que treinam no Estação Cidadania participaram neste fim de semana do Intercâmbio Escolar de Atletismo, na Escola Estadual José Amaral Lemos, em Pirambu. A competição reuniu jovens das cidades de Aracaju, Japaratuba e Pirambu, divididos em duas categorias: 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

O Estação Cidadania, é o maior complexo esportivo do estado e conta com pista de atletismo e materiais esportivos adequados para a prática da modalidade. O espaço está situado no bairro Bugio e é administrado pela Secretaria da Juventude e do Esporte de Aracaju (Sejesp). No local, ainda há professores de educação física disponíveis para ensinar iniciantes e atletas de alto rendimento.

Em Pirambu, os aracajuanos participaram de diversas provas de atletismo. Lucas Gabriel disputou nos 100 e 1.500 metros; Roberta Valentina ganhou nos 100 metros e Yasmin Vieira ficou com a prata também na prova dos 100m. No revezamento 4x100m, o quarteto Yasmin, Valentina, Larissa e Keytter terminou na segunda posição. 

O professor Pedro Vinícius elogiou as atividades realizadas no interior e agradeceu a todo apoio oferecido pela Sejesp. “Participar deste intercâmbio foi muito importante para os atletas, pois é mais uma chance de testar o nível de competitividade entre alguns dos melhores atletas sergipanos”, pontuou o treinador.

Lucas Gabriel também considerou essencial a atividade na cidade de Pirambu. “Gostei bastante porque testou os nossos limites debaixo de um sol que geralmente a gente está acostumado nas provas oficiais”, comentou.

Yasmin Vieira ficou feliz por ter participado da prova dos 1.500 metros pela primeira vez. “Foi uma experiência muito divertida correr uma prova que não é minha especialidade e ainda fazer um bom tempo, terminando na segunda posição”, contou a atleta.

Para o secretário da Sejesp, Aquiles Silveira, a viagem para Pirambu oportunizou integração entre os atletas da capital e do interior. “O treino é sempre importante, faz parte do dia-a-dia, mas nada se compara com competição e o próprio intercâmbio que eles participaram neste fim de semana, por isso a Sejesp está sempre apoiando os atletas de Aracaju”, acrescentou.