Aracaju é homenageada pelo desempenho positivo em segurança pública em 2025

Segurança Municipal e Cidadania
04/12/2025 15h30
Início > Notícias > Aracaju é homenageada pelo desempenho positivo em segurança pública em 2025

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Segurança e da Cidadania (SSM), recebeu do Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) o reconhecimento pelos avanços alcançados na área da segurança pública. Durante a manhã desta quinta-feira, 4, o órgão apresentou os resultados do Índice de Governança Municipal (IGM/CFA) 2025. A capital atingiu nota 7,47 no indicador de Segurança. Resultado bem superior aos 5,71 registrados em 2024. 

Para o secretário municipal da Segurança e da Cidadania, André David, os dados são fundamentais para fortalecer, ainda mais, a segurança na capital sergipana. "Nós temos a Polícia Militar efetiva, a Polícia Civil eficiente e agora uma Guarda Municipal também atuando no combate ao crime. Então, esse reconhecimento não é político, é um reconhecimento técnico. Ele chancela uma gestão de excelência. A gente fica muito feliz e parabeniza a prefeita Emília Corrêa, pois tudo isso é fruto da gestão dela. Ela se preocupa com a segurança do aracajuano. Isso é muito importante", pontuou. 

Na ocasião, a Secretaria Municipal da Segurança e da Cidadania, homenageada com a medalha Jubileu de Diamante da Administração.  "Este é um ano sexagenário para o CRA-SE, pois a nossa profissão completa 60 anos e, diante disso, o Conselho está fazendo algumas homenagens a alguns gestores em todo o país e nada mais justo de que homenagear a gestão de Aracaju pelos números alcançados na área da Segurança Pública",  explicou o presidente  Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), Gildson Mendes de Farias. 

Esse índice mede a capacidade dos municípios de reduzir riscos, prevenir violências e proteger a vida da população, considerando fatores como criminalidade e segurança no trânsito. Esse avanço contribuiu com a  liderança de Aracaju no ranking estadual, reforçando o compromisso da gestão municipal com políticas efetivas e integradas de proteção ao cidadão.