Prefeitura de Aracaju realiza mutirão de limpeza no bairro Aruana

Serviços Urbanos
05/12/2025 12h43
Início > Noticias > 114500

O bairro Aruana, zona de expansão da capital, recebeu na manhã desta sexta-feira, 5, um mutirão de limpeza promovido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), no entorno das ruas: Eliza Correia de Oliveira e Praia de Aruana. Na oportunidade, foram realizados os serviços de limpeza mecanizada e manual de canal, roçagem, poda e varrição.

As ações desenvolvidas na região tem como objetivo proporcionar conforto, paisagismo e dias tranquilos para os moradores. Assim, com os canais devidamente desobstruídos garantindo a passagem das águas pluviais possibilitando tranquilidade e segurança sem alagamentos durante as chuvas para os residentes da área.

Durante a passagem da equipe da empresa municipal, encontramos a moradora, Diana Borges, que contou sua opinião sobre as ações de limpeza desenvolvidas pela Prefeitura. “É muito importante para comunidade e vantajoso o mutirão. Porque sabemos que a higienização e limpeza traz benefícios não somente na parte visual, mas na nossa saúde em si. Isso interfere na nossa respiração. Noto que os serviços estão sendo bem implantados de maneira que me deixa satisfeita”, concluiu.

Atualmente a população da área têm observado melhorias e algumas mudanças na localidade como a alteração da feira livre que aconteceu até essa sexta-feira, 5, no Residencial Costa Nova, na rua Praia de Aruana e a partir do dia 12 de dezembro de 2025, seguirá para rua Eliza Correia de Oliveira, na praça situada ao lado do condomínio Mar de Aruana II em conformidade com as normas sanitárias e o Regulamento de Feiras Livres elaborado pela Emsurb.

A moradora, Diana Borges, falou também sobre a importância e as vantagens do novo espaço escolhido para feira livre na região. “Eu acho essencial, primordial para a saúde da população essa mudança. O alimento sendo comercializado próximo ao canal, querendo ou não canal é esgoto, onde passa dejetos. Eu não vejo algo visivelmente bom, para nós quanto sociedade que usufruímos do alimento que compramos. Eu acho louvável essa mudança e está sendo um passo muito importante para nós da Aruana”, disse.