A abertura das Cantatas de Natal emocionou o público que lotou a área externa dp Palácio-Museu Antônio Luiz Barreto, na noite dessa sexta-feira, 5. O evento, que foi prestigiado pela prefeita Emília Corrêa, é promovido pela Prefeitura de Aracaju por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secult), faz parte da programação natalina da capital, que este ano está sensível e encantadora.
O clima natalino tomou conta do espaço desde os primeiros acordes. Famílias, crianças, idosos e amantes da música puderam vivenciar um momento de beleza, fé e encanto, embalados por apresentações que celebram não apenas o período festivo, mas também o sentimento de união que caracteriza o Natal aracajuano.
Encantada com a forte presença da comunidade, a prefeita Emília Corrêa reafirmou o compromisso da gestão com a valorização da cultura e com a construção de momentos como esse que fortalecem o sentimento de pertencimento da população aracajuana.
“Impossível não se emocionar. Aqui estamos fazendo o Natal tradicional. Esta que é a época mais linda do ano, aquece a alma, e Aracaju merece viver momentos assim. A Cantata de Natal de certa forma, já faz parte da nossa memória afetiva e abre, com muita sensibilidade, um tempo de renovação, de fé e de esperança. Este período ganha ainda mais vida quando encontramos as famílias reunidas, cantando e celebrando o amor. A cultura transforma, aproxima e aquece o coração. Estou muito feliz em participar deste momento que representa o verdadeiro sentido do Natal”, afirmou a prefeita Emília Corrêa.
As apresentações acontecem na Praça General Valadão sempre às sextas-feiras deste mês. Elas fazem parte do calendário de ações que integram o projeto ‘A Luz do Natal’. A programação conta com apresentações do Grupo Vocal Vivace, Coral da Escola de Artes Valdice Teles e da encenação do Auto de Natal do Grupo Raízes.
O secretário municipal da Cultura, Paulo Corrêa, ressaltou que a cantata faz parte de uma programação desenvolvida com muito cuidado que busca democratizar o acesso à arte e proporcionar experiências significativas para a população. “Nosso compromisso é oferecer experiências que façam sentido para as pessoas e fortaleçam o vínculo da cidade com a cultura. O Natal é tempo de união, e a cultura tem esse poder de reunir as pessoas e criar memórias afetivas”, destacou.
Para David Pessoa, que estava fazendo compras no centro da cidade e teve conhecimento do evento, o período natalino nos convida à reflexão, à solidariedade e à celebração da vida. “Vim só para assistir, já estava por aqui e decidi parar para ver, mas saio daqui renovado. Me emocionei do início ao fim. Momentos como esse trazem uma beleza que o período reflete de alegria, renovação e esperança. Está tudo muito lindo”, comentou.
A apresentação da agenda Natal Luz de Aracaju, seguirá com diversas atividades artísticas, musicais e culturais ao longo do mês, levando afeto, emoção e encantamento para toda a capital, reacendendo sentimentos que tornam o fim de ano ainda mais especial para todos.