Prefeitura viabiliza aulão de zumba para idosas do Ibem

Sermulher
16/12/2025 16h16
Início > Noticias > 114667

Em clima de muita alegria e descontração, as idosas assistidas pela Instituição Beneficente Emmanuel (Ibem) participaram, na manhã desta segunda-feira, 15, da última aula de zumba do ano. A atividade foi solicitada pelas idosas em setembro, durante a realização do SerMulher Escuta no local. A ação foi viabilizada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Respeito às Políticas para as Mulheres (SerMulher), em uma ação conjunta com a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte.

Presente ao encerramento, a secretária da SerMulher, Elaine Oliveira, destacou que a ação integra o planejamento estratégico da secretaria, cujo foco é a elaboração de políticas públicas efetivas. “Iniciativas como esta demonstram a preocupação da prefeita Emília Corrêa em atender, de fato, às necessidades das nossas mulheres. É uma satisfação ver a alegria dessas idosas participando da aula de zumba. Como já foi ressaltado, a atividade contribui para que elas se encontrem, aliviem seus problemas, se divirtam e cuidem da saúde.”

Todas as participantes estavam caracterizadas de Mamãe Noel e aproveitaram o ritmo animado conduzido pela professora de Educação Física, Fran Rocha. Entre elas, a assistida Joselita Vieira celebrou a iniciativa. “Ter aula de dança com a Fran foi uma realização para mim, pois já desejava participar há alguns anos. Tê-la aqui na Ibem foi uma das melhores coisas que a Prefeitura de Aracaju poderia ter feito por nós”, afirmou.

A professora Fran Rocha destacou a satisfação em ter sido convidada para ministrar a aula ao grupo. “Fui muito bem recebida, com carinho por todas. A importância dessa ação conjunta da SerMulher e da Secretaria da Juventude e do Esporte é justamente cuidar da saúde e do bem-estar dessas mulheres, ajudando a combater a depressão, a ansiedade, o sobrepeso, entre outras situações”, ressaltou.

A presidente da Ibem, Mariene Barreto, também reforçou a relevância da atividade para as idosas assistidas pela instituição. “Uma ação como essa, partindo da iniciativa de uma secretaria, contribui muito. Muitas dessas idosas estariam em casa, remoendo problemas. Estar aqui para dançar, conversar e brincar é fundamental para prevenir doenças, afastar preocupações e promover o bem-estar”, destacou.

As aulas de zumba serão retomadas no dia 12 de janeiro de 2026.