A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), finalizou nesta quinta-feira, 18, dois importantes cursos de qualificação profissional, ampliando as perspectivas de inserção e crescimento no mercado de trabalho. Na Unidade de Qualificação Profissional (UQP) Coroa do Meio, foi concluído o curso de Telemarketing. Já na UQP Mosqueiro, os alunos finalizaram o curso de Técnicas Básicas de Montagem de Bijuterias. Ao todo, 18 pessoas foram certificadas.
A instrutora do curso de Telemarketing, Hérsila Fontes, destacou a satisfação em concluir mais uma turma. “Hoje estamos finalizando mais um curso de Telemarketing, com mais uma turma formada. Fico muito feliz em fazer parte desse processo, pois já ministrei outros cursos e ver mais alunos preparados para o mercado de trabalho é sempre gratificante”, afirmou.
Para o aluno Edson dos Anjos Santos, a qualificação representa uma nova esperança profissional. “Este é o segundo curso que finalizo pela Fundat e estou com uma expectativa muito positiva de que ele possa agregar ao meu currículo. Atualmente estou desempregado, mas acredito que essa formação vai abrir novas oportunidades no mercado de trabalho”, ressaltou.
Na UQP Mosqueiro, a instrutora do curso de Bijuterias, Andréia Batista, celebrou o encerramento da turma e enfatizou a importância da capacitação. “Hoje encerramos mais um curso da Fundat aqui no Mosqueiro, e foi uma experiência maravilhosa. Falamos de empregabilidade, respeito e amor. A Fundat tem desenvolvido um trabalho essencial na capacitação e qualificação profissional. Tivemos alunas com e sem experiência, e todas mostraram que é possível recomeçar, aprender algo novo e gerar renda, independentemente da idade”, destacou.
A aluna Diane Fernandes também ressaltou o impacto positivo do curso em sua trajetória. “Sou aluna do curso de Técnicas de Bijuterias e vejo essa formação como uma grande oportunidade de empreendedorismo e aprimoramento dos meus conhecimentos. Já trabalho com artesanato em diversas áreas e aprender nunca é demais”, afirmou.