Servidores da Semasc comemoram feitos de 2007 durante confraternização natalina

Família e Assistência Social
20/12/2007 15h22
Início > Noticias > 33570

Um clima de muita descontração e confraternização tomou conta ontem, quarta-feira, dos mais de 300 servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) durante a confraternização natalina. Um delicioso almoço e muita música marcaram a festa, realizada na Associação de Moradores do Conjunto Beira Rio.

Durante toda a tarde, educadores sociais, psicólogos, assistentes sociais, estagiários, conselheiros tutelares, motoristas, auxiliares administrativos e muitos outros servidores se uniram em uma linda festa de integração. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira participou da festa, e ressaltou a importância do serviço prestado por todos os servidores da assistência social.

"A Semasc tem sido um fator importante para o nosso governo, vários programas aqui desenvolvidos são exemplos para todo Brasil, a exemplo do Bolsa Família, que aqui em Aracaju beneficia 27 mil famílias; e dos núcleos de atendimento, que cuidam de adolescentes que passaram por risco social e pessoal e, hoje, tem um índice de reincidência de 4% ", destacou o prefeito.

"Todo esse trabalho realizado nos Cras [Centro de Referência da Assistência Social], nos Creas [Centro de Referência Especializados da Assistência Social] e USE´s [Unidades Sócio-Educativas de Proteção Social], abarcam mais de 70 mil pessoas que são diretamente atendidas pela prefeitura de Aracaju e tem sido reconhecido através de prêmios que só mostram que a Semasc deixou de realizar um trabalho meramente assistencialista e passou a oferecer um trabalho de direito de todo o cidadão", disse.

Feitos

A secretária municipal de Assistência Social, Rosária Rabelo, falou sobre a importância da festa e compartilhou os feitos da secretaria em 2007 com todos os servidores que fizeram parte das vitórias. "Hoje é um dia de alegria e comemoração pelas vitórias alcançadas este ano. Fizemos sempre o melhor para executar nosso trabalho e todos somos responsáveis pelos avanços alcançados pela assistência durante todo esse ano. Desejo a todos um Feliz Natal e um 2008 cheio de paz, alegria, garra e compromisso" resumiu.

Rosária ainda declarou que a Semasc deve continuar colhendo bons frutos e aproveitou para divulgar mais um feito dos servidores. "Espero que continuemos executando um excelente trabalho e sendo exemplo para todo país. Por isso ressalto que a assistência social de Aracaju recebeu na semana passada um prêmio nacional pela excelência no serviço prestado e esse reconhecimento é sinal da nossa luta diária e do nosso compromisso em realizar cada dia melhor o nosso papel", completou.

A diretora de Assistência Social do município, Edivaneide Souza Paes Lima, também destacou a importância do trabalho da Semasc em 2007 e saudou todos os presentes. "É muito bom estarmos juntos no final do ano, pois esta é mais uma oportunidade de fazermos uma retrospectiva e conferirmos o quanto nosso trabalho no ano de 2007 foi bem executado", ressaltou Edivaneide.

"Além disso, muitas realizações marcaram o nosso ano, na semana passada nós recebemos em Brasília, um prêmio que deu a Aracaju o status de único município sergipano a receber o reconhecimento pela habilitação em gestão plena do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), isso é resultado do trabalho de qualidade executado por toda equipe da Semasc e nós estamos de parabéns por mais esta realização", destacou a diretora.

Reconhecimento

Na ocasião, muitos brindes foram sorteados entre os funcionários, que não perderam tempo e se divertiram bastante com as brincadeiras promovidas pelo Papai Noel da Semasc, o educador social Rivaldino dos Santos. A animação musical ficou por conta da cantora sergipana Núbia Faro e dos educadores sociais e instrutores de música dos programas sociais executados pela Semasc.

Muitas homenagens também foram feitas na festa, a exemplo da ofertada à coordenadora de Proteção Básica, Yolanda Oliveira, que no ano de 2007 recebeu o título de melhor servidora da PMA. "Esse prêmio não foi só meu, mas de toda Secretaria que se mostrou unida e elegeu um dos nossos servidores. Estou muito feliz e dedico o prêmio a todos nós que formamos a equipe da Semasc", disse Yolanda.

Todos os colaboradores elogiaram a iniciativa da Semasc e aproveitaram para falar um pouco sobre as experiências vivenciadas no atendimento diário da assistência social. "A confraternização é muito importante para que possamos divulgar e também mostrar à sociedade o nosso trabalho envolvendo as diferenças que existem entre as famílias atendidas, promovendo assim a cidadania", ressaltou Marcos Aurélio Andrade Gonçalves, coordenador do Cras João oliveira Sobral, localizado no Santos Dumont.

A coordenadora do Cras Benjamim Alves de Carvalho, no bairro Coroa do Meio, também elevou a importância do trabalho. "Nós já desenvolvemos essa iniciativa com a comunidade através dos programas sociais como Programa de Geração de Renda, do Peti [ Programa de Erradicação do Trabalho Infantil] e do Agente Jovem e procuramos sempre fazer com que os pais participem da vida dos seus filhos. Então esta festa está totalmente relacionada ao que realizamos lá no Cras, alegria, espontaneidade e interação", destacou.