População aracajuana aprova administração municipal

Agência Aracaju de Notícias
02/01/2008 14h19
Início > Noticias > 33651

O ano de 2007 encerrou com saldo positivo da administração municipal. Diversas obras em vários bairros da capital sergipana contribuem para melhorar sensivelmente a qualidade de vida da população.  Os exemplos são vários: na área de infra-estrutura, o recapeamento de mais de 50 Km de alfalto e a construção do viaduto Jornalista Carvalho Déda; no trânsito, a campanha ‘A Vida Vale Mais' diminuiu o número de acidentes; na educação foram entregues escolas e reformados alguns prédios; na saúde as melhorias atingiram todos os hospitais e as Unidades de Saúde da Família.

O taxista Valdemir Oliveira Santos, trabalha no ramo há sete anos e diariamente está nas ruas de Aracaju. Para ele, o ano que passou ficou marcado pela construção do viaduto Jornalista Carvalho Déda. "A obra irá facilitar a vida dos motoristas e deixar o fluxo mais rápido na zona sul da capital. Acredito que em 2008 mais um viaduto seja construído, pois a cidade está crescendo e precisa se modernizar", ressalta ele. Outro destaque de Valdemir é o recapeamento das ruas e os elogios dos turistas. "Moro no bairro Industrial e por lá as ruas foram recapeadas e também as vias do centro comercial da cidade. Para nós, que trabalhamos com veículos, é muito importante, porque desgasta menos o carro. Os turistas também observam esses detalhes, sempre que transporto alguém de fora ouço muitos elogios da minha cidade, o que me deixa orgulhoso de ser aracajuano", diz Valdemir.

O aposentado Arnaldo Lopes tem acompanhando o trabalho do prefeito Edvaldo Nogueira e quando questionado sobre o que ressaltaria na administração municipal citou algumas ações. "Depois que saiu Marcelo Déda sem corrupção e entrou outro jovem também sem corrupção a administração tem mostrado eficiência tanto na periferia quanto na zona sul da cidade, esta é realmente uma prefeitura para todos. O asfaltamento das ruas, a construção de casas populares, a campanha dos 60 Km/h, tudo muito bem pensado a oferecer qualidade de vida para quem reside aqui. Estou muito satisfeito e continuarei acompanhando o trabalho do prefeito", afirma o aposentado.

A turista Ateles Borges de Souza saiu de Brasília e veio a Aracaju pela primeira vez. Ela é empresária do ramo de moda praia e estava o centro comercial avaliando o potencial aracajuano. "A cidade está expandindo e para o empresariado é importante. E para a população também, pois o crescimento eleva o número de empregos. Um fato importante que observei foi o livre acesso dos deficientes físicos aos supermercados, shoppings, centro comercial e lojas. Tenho um esposo com deficiência e nos locomovemos tranquilamente em todos os lugares que fomos. No geral a cidade é muito bem organizada", destaca.

A professora Grace Rollemberg, comentou sobre o progresso da cidade. "Aracaju é uma cidade muito limpa e não falo isso apenas pela zona sul. Com certeza a zona norte também é muito bem cuidada. A campanha ‘A Vida Vale Mais' está aprovadíssima. Hoje passeio mais tranquila pelas ruas. Já o concurso que irá acontecer dará mais oportunidades a quem está desempregado. Outra coisa que não posso esquecer é dos hospitais municipais. Minha mãe precisou ser hospitalizada e no Nestor Piva ela foi bem atendida. Todos esses fatos representam um progresso e uma excelente administração", afirma a professora.