Obras de recapeamento facilitam dia-a-dia de motoristas que transitam no Centro

Infraestrutura
10/01/2008 08h41
Início > Notícias > Obras de recapeamento facilitam dia-a-dia de motoristas que transitam no Centro

"Facilitou muito nosso trabalho", afirma o taxista José Antônio, 52, demonstrando entusiasmo ao falar das vias recapeadas pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) no Centro da capital sergipana. Assim como ele, vários outros motoristas vêm elogiando a iniciativa da administração municipal, que está próxima de alcançar 22 km de vias recapeadas na localidade.

De passagem pelo Centro na manhã de hoje, quarta-feira, o motorista Davi de Carvalho, 24, ficou impressionado. "Está bem melhor que antes", ressaltou. Natural de Lagarto, Davi transporta seus conterrâneos diariamente para a capital e o Centro da cidade ocasionalmente entra no itinerário.

Se para quem ali transita eventualmente a novidade já é de grande importância, para os cidadãos que ganham a vida nas redondezas ela significa ainda mais. É o caso do comerciante Dorgival Alves, 30, que trabalha no Mercado Albano Franco, onde vende confecções. "Sempre estou aqui e vejo que as ruas ficaram muito boas, além de bem sinalizadas", destaca.

Outro que tem o Centro praticamente como um ambiente de trabalho é o motoboy Almir Santos, 31. De passagem por um estabelecimento situado próximo à praça Olímpio Campos, onde fez algumas entregas, ele disse que suas condições de trabalho melhoraram sensivelmente. "Antes a gente via muito buraco por aqui, mas hoje está 100%", comemora.

Cerca de 90% do serviço de recapeamento do Centro já foi concluído, conforme dados da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Alguns exemplos são as ruas Lagarto, Socorro, Laranjeiras, Itabaiana, Santo Amaro, Capela, Maruim, Itaporanga, Laranjeiras, Geru, Siriri e Duque de Caxias, além das avenidas Barão de Maruim, Pedro Calazans, Coelho e Campos, Gonçalo Prado Rollemberg e Edézio Vieira de Melo.