Com o apoio do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), continua trabalhando nas obras que resultarão na formação de um grande complexo residencial com 404 casas no bairro Novo, zona de expansão da capital. A área do mais novo bairro da cidade está recebendo as primeiras intervenções urbanísticas com os serviços de terraplenagem, abertura de acessos e divisão das quadras habitacionais.
A obra, que tem prazo de 540 dias para conclusão, segue dentro do andamento normal estabelecido pelo corpo técnico da Emurb. Segundo o engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, presidente da Emurb, esta primeira etapa, que corresponde aos serviços que darão sustentação para a ação das demais fases do processo, já está quase concluída. Neste momento a Empresa executa a terraplenagem, a abertura de acessos e divisão das quadras habitacionais. São um total de 10 máquinas e 20 funcionários trabalhando para, em breve, iniciarem a construção das unidades habitacionais.
"É uma obra que vai garantir cidadania à população do bairro Santa Maria, que aguarda ansiosa a entrega das casas. O projeto, como um todo, tem prazo médio para o término de 540 dias. Até lá muitos empregos serão gerados para os diversos setores da construção civil. Já estamos quase concluindo esta primeira fase da obra para logo, em seguida, dar início às construções das residências. A Emurb está orgulhosa de ser a empresa que administra e fiscaliza a execução de uma obra que mudará a configuração espacial de Aracaju", conclui Valmor.