Febre amarela: situação em Aracaju é de tranqüilidade

Saúde
18/01/2008 10h29
Início > Notícias > Febre amarela: situação em Aracaju é de tranqüilidade

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju, Tânia Maria dos Santos, tranqüiliza a população aracajuana quanto à febre amarela. Segundo ela, não há motivos para que as pessoas vão para os postos de saúde receber a vacina contra a doença, a não ser em caso de viagem.

A coordenadora enfatiza que o Estado de Sergipe não é considerado zona de risco e que os viajantes que vêm das regiões problemáticas estão vacinados. De acordo com ela, devem tomar a dose da vacina as pessoas que moram em Aracaju e vão viajar para aquelas localidades, ou seja, Regiões Norte e Centro-Oeste, e Estados do Maranhão e Minas Gerais.

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por intermédio da SMS, mantém diariamente a vacinação contra a febre amarela em dez Unidades de Saúde da Família (USFs). Tânia Santos observa que a Secretaria Municipal de Saúde sempre disponibilizou as vacinas nestes dez postos de saúde exatamente para os viajantes que têm como destino aqueles locais.

"Quanto a isso não há mudança. Na última semana, foram distribuídas 3.000 doses da vacina nos pontos de vacinação, mas somente por conta da procura que aumentou, em função de a mídia nacional tocar no assunto relacionando à morte de pacientes, deixando a população preocupada. Isso é natural, mas repito: não há motivos para preocupação em Aracaju", enfatiza a coordenadora.

Confira as USFs onde a Prefeitura de Aracaju disponibiliza a vacina:

José Machado de Souza - Santos Dumont
Joaldo Barbosa - América
Edézio Vieira de Melo - Siqueira Campos
João Cardoso Nascimento - José Conrado de Araújo
Anália Pena - Almirante Tamandaré
Maria do Céu - Centro
Dona Sinhazinha - Grageru
Geraldo Magela - Orlando Dantas
Francisco Fonseca - 18 do Forte
Ministro Costa Cavalcante - Jardim Esperança

Veja mais...

Prefeitura amplia estoque de vacina contra febre amarela para atender demanda