Inscrições para concurso de fantasias infantis terminam hoje

Funcaju
24/01/2008 10h03
Início > Noticias > 33865

Terminam hoje, quinta-feira, as inscrições para o 5º Concurso de Fantasias Infantis Hilton Lopes, promovido pela Biblioteca Municipal Clodomir Silva. Os interessados devem procurar a secretaria da biblioteca das 8 às 12h e das 13 às 18h. O desfile e a eleição dos candidatos serão realizados no dia 26 de janeiro, às 15 horas, na sede da Clodomir Silva. Em seguida, acontecerá uma matinê carnavalesca com muita música, alegria, confete e serpentina.

O concurso tem como objetivo reunir dezenas de crianças para comemorar a passagem do carnaval, promovendo uma maior interação entre a biblioteca e a população e atraindo cada vez mais usuários para a unidade, que é mantida pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), da Prefeitura de Aracaju.

A Biblioteca Municipal Clodomir Silva, está localizada na Rua Santa Catarina, n° 314. Bairro Siqueira Campos. Informações: (79) 3179-1380 / 3179-3742.

Regulamento do Concurso:

- PARTICIPAÇÃO: Poderão participar do 5° Concurso de Fantasias Infantis Hilton Lopes crianças com faixa etária de 05 a 12 anos, divididas em duas categorias: de 05 a 08 anos e de 09 a 12 anos, devidamente inscritas no concurso. O limite máximo de concorrentes será de 15 crianças por categoria.

- INSCRIÇÃO: Para realização das inscrições faz-se necessário o preenchimento da ficha de inscrição, apresentação de documento de identificação oficial (certidão de nascimento ou identidade), além de autorização dos pais ou responsáveis.
Período: de 14 a 24 de janeiro.
Horário: das 8h às 12h - 13h às 18h
Local: Secretaria da Biblioteca Municipal Clodomir Silva.

- JULGAMENTO: O júri será composto por (05) cinco membros, que escolherão os três melhores concorrentes de cada categoria, levando em consideração os seguintes critérios:
Originalidade: ato de romper com a tradição - a novidade (material reciclado).
Apresentação: descontração da criança, comunicação e cenografia.
Desenvoltura: envolve adereço e cenografia.

- DISPOSIÇÕES GERAIS: O desfile dos participantes do 5° Concurso de Fantasias Infantis Hilton Lopes será realizado no dia 26 de janeiro, às 15horas, devendo os concorrentes estarem presentes 30 minutos antes do início, já devidamente fantasiados e acompanhados do(s) pai(s) e ou responsável (eis), no local do desfile - Biblioteca Municipal Clodomir Silva. Os classificados em 1°, 2° e 3° lugares das duas categorias serão premiadas com medalhas e kit de livros infantis.