Obras de reurbanização de praça no Bugio chegam à fase final

Infraestrutura
23/01/2008 09h29
Início > Notícias > Obras de reurbanização de praça no Bugio chegam à fase final

Mais uma importante obra para promoção de lazer está sendo executada pela Prefeitura de Aracaju. Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a administração municipal tem investido na reurbanização da praça, localizada entre as ruas F3, E3 e João Alves dos Santos, no bairro Bugio, Zona Norte da capital.

Equipes da Empresa trabalham na área de jardinagem com o plantio do gramado nos canteiros da praça. A etapa corresponde aos primeiros serviços para finalização do projeto. Já foram concluídos a confecção dos bancos de concreto, da estrutura metálica do campo de futebol e dos assentos com mesa para prática de jogos de tabuleiro. O projeto ainda prevê a construção de rampas de acesso para deficientes físicos, garantindo a todos os cidadãos acessibilidade, conforto e segurança.

"Não vemos a hora de chegar a inauguração para poder ver como ficará depois de ela estar toda pronta. Era uma coisa que precisávamos, mesmo. Tudo ficará diferente aqui. Os meninos vão ter onde brincar. Até a segurança vai melhorar com a nova iluminação", comemora a moradora da rua E3 e mãe de dois filhos, Cristina Isabel.

De acordo com o engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, presidente da Emurb, as obras realizadas no bairro Bugio são a marca da responsabilidade social da Prefeitura. Segundo o engenheiro, a reurbanização da praça garante uma ampla área de lazer para os moradores do local.

"O Prefeito Edvaldo Nogueira tem investido muito naquele bairro. No ano passado, reurbanizamos a Praça Oswaldo Mendonça, um importante pólo de lazer da região. Já neste ano, temos previsão para entregar mais duas praças: a Zedeclias José de Lemos e a que fica localizada entre as ruas F3, E3 e João Alves dos Santos. São obras que demonstram o cumprimento por parte da administração municipal dos compromissos assumidos junto à comunidade, através do orçamento participativo e do diálogo constante estabelecido com a população", conclui Valmor.