I Ressaca carnavalesca `Alegria de Todos´ acontece no dia 15 de fevereiro

Funcaju
08/02/2008 14h29
Início > Noticias > 34015

A biblioteca municipal Ivone Menezes Vieira, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Antônio Valença Rollemberg, realiza a primeira ressaca carnavalesca `Alegria de Todos´. Unidade da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), a biblioteca fica na praça Major Edeltrudes Teles, S/N, no conjunto Augusto Franco.

O evento, que acontecerá no dia 15 de fevereiro, a partir das 15 horas, vai percorrer também várias ruas do conjunto Augusto Franco, com a participação de 80 idosos do Cras, 40 crianças, jovens e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e a comunidade em geral. Também marcaram presença o do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2008, ao som de bandinha de frevo.

Além do resgate do carnaval de rua, o intuito da biblioteca é fomentar a democratização da informação, juntamente com o suporte do livro, através do lazer e da diversão para a comunidade. "Nesse evento, vamos passar a experiência do idoso para a formação das crianças, sendo um aprendizado em parceria com o novo", comenta a diretora da biblioteca Maria José Lima.

Biblioteca Ivone de Menezes

A biblioteca municipal Ivone de Menezes Vieira foi fundada em 2004. Consulta e pesquisa aos livros que fazem parte do acervo, empréstimo domiciliar, promoção de oficinas literárias, exposições e palestras são algumas atividades desenvolvidas pela biblioteca. Um espaço e cantinho do saber aconchegante para estudantes, pesquisadores, professores, amantes do conhecimento e para aqueles que apreciam uma boa leitura.

São 12 mil livros, além de revistas, jornais, fitas cassetes, DVD´s e CD´s no acervo. Os dias e os horários de visitação da biblioteca são: segunda à sexta-feira, das 8h às 20h; e sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h. Os telefones de contatos são 3179-6410 e 3179-6411.

Ivone de Menezes Vieira, que dá nome à biblioteca, nasceu em 1925 na cidade de Laranjeiras e faleceu em 2004. Medalhas, fotografias, artes plásticas, pintura em porcelana e outros objetos artesanais que representam sua trajetória compõem seu memorial inaugurado em março de 2005.