Foram iniciadas as obras de drenagem e pavimentação do loteamento Beira Rio, no bairro Bugio. Os recursos são da Prefeitura Municipal de Aracaju, no valor de R$ 1.205.526,84. O prazo de execução é de 180 dias e a empresa responsável pela obra é a Interenge Construção Ltda.
No total, 14 vias vão passar por melhorias, totalizando uma área de 8.153 m². A primeira rua beneficiada é a Marcos Tourinho. Em seguida, a rua Ana Célia recebe máquinas e homens. Segundo o diretor de obras da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Antônio Vasconcelos, a primeira fase consiste na escavação, para que a drenagem seja feita. Depois, o colchão de areia é colocado, e na terceira etapa acontece o assentamento de tubos. Por último, acontece a colocação dos paralelepípedos. "Cerca de 15 homens trabalham nessa fase inicial, que é a drenagem. Depois, a equipe será ampliada para 40 pessoas", afirma.
Manoel Messias Agnelo mora há 18 anos no local e declara que já estava cansado das promessas. "Já ouvimos muitas promessas, mas agora Edvaldo Nogueira está fazendo o que foi prometido. Todos os moradores daqui estão felizes com o serviço iniciado, pois já está beneficiando a população. Antes era esgoto, lama por todos os cantos da rua, e agora sabemos que não iremos mais passar por dificuldades", diz.
Outra moradora satisfeita coma obra é a aposentada Lea Reis de Oliveira, moradora há quatro anos da rua Marcos Tourinho. "Quando eu comprei a casa, meu genro veio me visitar e o carro dele caiu em um buraco. Precisou que os moradores ajudassem para a retirada do veículo. Agora sabemos que esses episódios não ocorrerão mais. Essas obras são uma benção de Deus, pois irão beneficiar todos nós, além de valorizar as residências", conta.
Desde 1989, José Bernardino reside na travessa Marcos Tourinho e comenta que nunca imaginou ver um dia sua rua com drenagem. "Pensava que iria morrer e não ver essa rua com drenagem e asfaltamento. Ainda bem que agora a Prefeitura tomou a iniciativa de organizar e deixar nosso local de moradia mais bonito", observa.