Prazo para o pagamento do ISS termina hoje

Fazenda
11/02/2008 11h33

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Secretaria de Finanças (Sefin), informa que o prazo para o pagamento do Imposto sobre Serviços (ISS) dos autônomos, ou imposto das empresas (de pessoa jurídica), termina hoje, segunda-feira. A impressão do boleto para pagamento é feita apenas no Portal do Contribuinte: www.aracaju.se.gov.br/contribuinte.

Segundo o diretor de administração tributária da Sefin, Altamirando Dórea, a mudança do método de entrega do boleto se deu por conta da grande devolução de carnês. "Os boletos eram entregues via correio e, às vezes, o serviço não identificava o contribuinte. Devido a grande demanda dos correios, os carnês eram entregues em cima da hora, causando muitas vezes transtornos", explica.

Para as pessoas que não tem acesso à internet, a indicação é procurar as centrais de atendimento do município, tanto na sede da secretaria, localizada na praça General Valadão, no Centro, quanto no Ceac do Shopping Riomar. Nas centrais, o contribuinte pode emitir seu carnê e efetuar o pagamento. As informações sobre as mudanças já foram repassadas para os contribuintes, através de correspondência.