Prefeitura combate ação de táxis que trafegam fora do itinerário

Transporte e Trânsito
11/02/2008 15h17

Visando coibir o transporte clandestino de passageiros, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) mobiliza agentes e atua diariamente nas diversas ruas e avenidas da capital. A iniciativa busca fiscalizar a ação tanto dos táxis irregulares como também dos regulares que transitam por onde não é permitido.

Nesse sentido, na última sexta-feira, dia 8, os agentes apreenderam oito táxis lotação que embora estivessem em condições de fazer o transporte de passageiros do município de São Cristóvão para Aracaju, não seguiam o itinerário correto. "Os veículos foram apreendidos e agora seus proprietários deverão pagar multa e regularizar a documentação caso necessário", ressalta o diretor de trânsito da SMTT, major Paulo César Paiva.

O itinerário desses táxis só permite que eles transitem, em Aracaju, pela Avenida Barão de Maruim, em direção ao Centro, passando pela Rua Lagarto. "Nós observamos que havia um tráfego muito grande desse tipo de veículo na Avenida Rio de Janeiro, então preparamos um esquema para coibir", afirma o major Paiva, lembrando que oito agentes fazem o trabalho, dispondo de duas viaturas e quatro motos.

Conforme o diretor de trânsito da SMTT, a importância da atuação da Superintendência nesse sentido está na garantia da harmonia no trânsito da capital. "Fazemos um planejamento do tráfego e esse tipo de ação em vias não programadas ocasiona um aumento na quantidade de veículos, prejudicando o tráfego dessas vias", explica Paiva.