Durante a tarde de ontem, terça-feira, a Comissão de Negociação Salarial da Prefeitura de Aracaju esteve reunida com o Sindicato dos Trabalhadores da Guarda Municipal (Sigma), em continuidade ao calendário de reuniões com os todos os trabalhadores municipais. A reunião foi considerada bastante tranqüila pela Comissão.
"Este foi o primeiro contato com a categoria relativo à negociação salarial. Nós ouvimos a proposta salarial com relação ao exercício de 2008 e agendamos uma nova reunião para fechar o regulamento que assegura a progressão por mérito a que a categoria faz direito. Nós já vínhamos conversando a respeito dessa regulamentação", informou a secretária municipal de Administração, Lucivanda Rodrigues.
O secretário Municipal de Finanças, Jeferson Passos, que integra a Comissão, apresentou também o resultado do relatório de gestão municipal que teve fechamento em 2007. Com base nele, a Comissão aguarda as propostas dos demais sindicatos para continuar avaliando e fazendo as contas. Durante toda a semana e no decorrer do mês de março, a Comissão vai continuar ouvindo as categorias. "Pretendemos chegar a bom tempo na negociação com todos os servidores", ressaltou o secretário.
O presidente do Sigma, Salén Barbosa, contou que foram apresentadas à Comissão às necessidades da Guarda Municipal de Aracaju (GMA). "Verificamos uma tendência de migração de mão-de-obra para outras áreas. E como não existe a previsão de realização de um concurso público para a Guarda em 2008, isso só tende a se agravar. Nós apresentamos uma proposta para que o salário inicial pudesse chegar próximo aos salários de outras áreas da segurança pública de Sergipe", destacou.