Edvaldo Nogueira aproxima diálogo com Central de Movimentos Populares

Gabinete do Prefeito
15/02/2008 12h29
Início > Noticias > 34095

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, recebeu em seu gabinete na tarde de ontem, quinta-feira, representantes da Central de Movimentos Populares (CMP) para discutir parcerias entre as entidades e a administração municipal. O encontro serviu para fortalecer o debate conjunto com os diversos segmentos da sociedade na formação de políticas públicas.

Participaram da reunião a coordenadora nacional da CMT, Roseane Patrícia, o coordenador estadual da União Nacional por Moradia Popular (UNMP), Edmoaldo Oliveira, e a coordenadora estadual do Movimento Comunitário do Estado de Sergipe (Mocese), Maria Izabel Lima Canjirana. A reunião foi acompanhada pelo presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Sílvio Santos, e pelo secretário municipal de Governo, Bosco Rolemberg.

O convite partiu do prefeito, que ressaltou a importância da aproximação com a CMP. "Quanto mais a sociedade participa, mais correta é a decisão que o homem público toma. Esse é um momento muito importante, pois marca o início de um cronograma de integração e harmonização que vamos estabelecer para podermos ter sempre a discussão e o debate com os movimentos populares", ratificou Edvaldo.

Para Roseane Patrícia, o prefeito deu uma recepção muito boa aos representantes da CMP e entidades a ela agregadas. "Edvaldo se colocou à disposição para ajudar as camadas mais necessitadas. A gente percebeu que essa reunião vai dar muitos frutos, pois colocamos uma pauta de reivindicação dos movimentos e percebemos que o prefeito e seus secretários estão trabalhando em conjunto com os movimentos sociais", definiu a coordenadora da Central.

Uma das pautas principais da conversa foi a habitação. "O déficit habitacional em Sergipe ainda é alto e os movimentos populares são formados por aquelas pessoas que não têm renda e moram em vilas sem condições. Viemos também buscar esclarecer a necessidade de se diminuir esse déficit e Edvaldo se prontificou trabalhar por essa causa", disse Edmoaldo Oliveira, lembrando que o prefeito abriu espaço para novas reuniões.