Estudantes ainda podem solicitar ou recadastrar seus Cartões Mais Aracaju

Transporte e Trânsito
22/02/2008 15h02
Início > Noticias > 34125

Com a volta às aulas, surge entre os estudantes a necessidade diária de utilizar a meia passagem para se deslocar de casa até os estabelecimentos de ensino e vice-versa. Só que para isso eles devem recadastrar junto à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) seus cartões eletrônicos, caso já o tenham, ou solicitar um novo se ainda não fizeram. Nos dois casos, os procedimentos têm início nas escolas e já estão em andamento.

"Estamos agora num período de cadastramento e recadastramento. No primeiro, o aluno deve se dirigir à escola em que estuda munido de fotocópias da carteira de identidade, do comprovante de residência e uma foto 3x4. Já no recadastramento ele leva a mesma documentação, com exceção da fotografia, visto que já existe uma no banco de dados", explica o coordenador de Passe Escolar da SMTT, José Augusto Machado.

Os estabelecimentos de ensino então entregam um comprovante ao estudante e encaminham sua documentação para a SMTT. "Quem fez o cadastro inicial, deve levar esse comprovante ao Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE) após 30 dias, a fim de pegar o cartão. No caso de recadastramento, basta o próprio estudante encaminhar o mesmo comprovante a um dos pontos de recarga do Cartão Mais Aracaju, com exceção dos Pontos Banese", orienta José Augusto.

Alguns exemplos de locais de recarga onde é possível fazer o recadastramento são os pontos do Setransp e da SMTT, além dos postos situados nos Diretórios Centrais de Estudantes (DCE's) das Universidades Federal de Sergipe (UFS) e Tiradentes (Unit). "Lá mesmo um servidor vai revalidar o cartão até março de 2009", ressalta o coordenador de Passe Escolar, lembrando que os cartões em circulação ainda não recadastrados têm validade até o próximo dia 30 de março.

Somente no ano passado, mais de 100 mil exemplares dos cartões eletrônicos foram emitidos para estudantes da capital e Grande Aracaju. Eles podem ser recarregados em qualquer um dos 22 pontos de recarga disponibilizados pela SMTT. Quem tem direito, mas ainda não deu entrada no documento, poderá fazê-lo, gratuitamente, em qualquer época do ano. No caso de perda ou roubo, o aluno deve procurar o Setransp.